compromisso social

TeInteresa
  • O plogging é uma nova iniciativa sustentável que surgiu na Suécia e que combina esportes como o running com o cuidado do meio ambiente. As mais de 20.000 pessoas que o praticam diariamente (em mais de 100 países diferentes) recolhem o lixo que vão encontrando no chão quando saem para correr. Venha praticá-lo!

    La prestigiosa London School of Economics estima que en 2050 casi el 70% del mundo vivirá en las ciudades. Hasta entonces nos quedan muchos desafíos por superar para convertirlas en lugares más sostenibles, inclusivos y habitables, tal y como reclama la Nueva Agenda Urbana de la Organización de las Naciones Unidas (ONU).

  • Escovar os dentes com a torneira aberta, beber água engarrafada ou atirar um chiclete no chão. Estas e outras ações quotidianas demonstram que, às vezes, não somos conscientes de como contaminamos o meio ambiente. Descubra esses pequenos hábitos diários que você deve evitar pelo bem do planeta.

    Em um mundo no qual quase estamos chegando aos 8 bilhões de pessoas, o velho paradigma de comprar-usar-descartar da economia linear ficou obsoleto e nos leva a um futuro incerto. Neste contexto é que nasce o ecodesign, produtos sustentáveis que incluem critérios ecológicos em todas as suas fases: concepção, desenvolvimento, transporte e reciclagem.

  • A tecnologia revolucionou nossa forma de consumir, de nos relacionar e informar. No entanto, também é útil para resolver problemas sociais e ambientais. A conhecida como tecnologia social está ajudando-nos a conseguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Sandra Sánchez é a melhor karateka da história na modalidade kata. Para chegar lá, teve que trabalhar duro e superar inúmeras negativas. Apesar de tudo, ela se esquiva da palavra sacrifício, porque o karatê é o que ela mais gosta de praticar. Nós convidamos você a conhecê-la mais de perto.