EVENTOS CULTURAIS

Apostamos na cultura

Em sua aposta na cultura e na arte de vanguarda, a Iberdrola também apoia grandes eventos e faz doações artísticas significativas que respeitem o meio ambiente e promovam a sustentabilidade.

Durante a semana anterior à Assembleia Geral de Acionistas, de 5 a 13 de abril de 2018, o artista espanhol Eugenio Ampudia transformou a Torre Iberdrola em um pau de chuva. Trata-se de uma intervenção artística de forte caráter tecnológico e ecológico que combinou dados climáticos das cidades de Bilbao e Brasília.

A obra artística refletiu impulsos de luz marcados pela combinação de dados de temperatura, pressão atmosférica, umidade ambiental e força do vento dessas duas cidades.

Outro exemplo foi a entrega por parte da Iberdrola do quadro Por España y por el Rey, Gálvez en Pensacola to the Spanish Military Culture and History Institute. Uma peça doada de forma permanente para que fique em exibição na sala do Museu do Exército, espaço dedicado ao General Bernardo de Gálvez no Alcázar de Toledo.

Além disso, a empresa foi patrocinadora especial de San Sebastian 2016, Capital Europeia da Cultura, reflexo de sua convicção de que um mundo melhor é possível por meio do: conhecimento, diálogo multicultural e do cuidado e manutenção da riqueza e da diversidade cultural. Ao apoiar este evento, a Iberdrola também teve como objetivo destacar a interação entre cultura, meio ambiente e sustentabilidade.

A Iberdrola também assinou um acordo com a Fundação pro-RAE para criar a versão digital para a próxima edição do dicionário da língua espanhola, em homenagem à celebração, em 2016, do IV Centenário da Morte de Miguel de Cervantes.