CÓDIGO DE ÉTICA DO FORNECEDOR

Princípios de ética empresarial e gestão transparente

Ao considerar os fornecedores como Stakeholders estratégicos, a empresa estabeleceu princípios de atuação específicos em relação à sua área de atuação, de acordo com princípios e valores do grupo, especificados neste Código de ética do fornecedor [PDF] e que deverão ser aceitos pelos fornecedores do grupo e anexado aos respectivos contratos.

A ética e a transparência são um dos pilares essenciais do grupo Iberdrola. Promovemos esses valores na relação com nossos fornecedores e na relação que eles mantêm com seus parceiros comerciais. Por isso, colocamos à sua disposição os canais de ética dos fornecedores. Esses canais são de uso exclusivo dos fornecedores do grupo Iberdrola, das empresas contratadas para prestar serviços ou fornecer recursos às empresas do Grupo Iberdrola, seus respectivos empregados e das empresas que tenham concorrido em uma licitação de serviços ou fornecimentos para serem fornecedoras.

Por meio desses canais, é possível:

  • Comunicar descumprimentos por parte de algum profissional do grupo Iberdrola do Sistema de governança corporativa ou de algum ato contrário à legalidade; ou a prática por parte de um fornecedor, de uma de suas subcontratadas ou por seus respectivos empregados; de algum ato contrário à legalidade ou ao disposto no Código de Ética do fornecedor no âmbito de sua relação comercial com as empresas do Grupo Iberdrola.
  • Efetuar consultas ou sugestões relativas ao Código de ética do fornecedor.

 

Canal de ética dos fornecedores. Entre em contacto com a gente.