inovacao

TeInteresa
  • Já faz algum tempo que a inteligência artificial deixou de pertencer ao espectro da ficção científica para, aos poucos, entrar em nossas vidas. Ainda que esteja em uma fase muito inicial, já está caminhando para protagonizar uma revolução comparável à causada pela Internet. As suas aplicações em múltiplos sectores — como saúde, finanças, transportes ou educação, entre outros — levaram a União Europeia a desenvolver as suas próprias Leis de Robótica.

    As redes sociais converteram-se em nossos álbuns de fotos, em nossos murais de anúncios, e até mesmo em nossa voz. Publicamos o que acontece conosco durante o dia, damos nossa opinião sobre notícias, participamos de debates, etc. E tudo isso, frequentemente, de forma pública.

  • Além da grande quantidade de vantagens que oferece, a rede das redes também exige uma série de precauções para evitar as ameaças que se escondem atrás do monitor.

    O restauro artístico é um processo muito delicado. Mas atualmente, graças à utilização de novas ferramentas, é possível restaurar esculturas, pinturas, livros ou edifícios com a máxima precisão e com resultados surpreendentes.

  • Da mesma forma que você tem em sua vida uma identidade que o(a) define e distingue dos outros de acordo com seu nome, traços, características pessoais ou atos... na Internet você também tem o que se conhece como identidade digital.

    As novas tecnologias transformaram essas pequenas aeronaves em ferramentas imprescindíveis para salvar vidas, combater incêndios ou assumir trabalhos em alturas elevadas.