meio ambiente

TeInteresa
  • As abelhas e outros insetos e animais fazem um trabalho silencioso, mas fundamental para nossa sobrevivência. A maior parte do cultivo de alimentos do mundo depende da polinização natural realizada por essas espécies, agora ameaçadas em virtude da agricultura intensiva, dos pesticidas, da poluição e da mudança climática.

    Inauguramos a central hidreelétrica de Baixo Iguaçu - Paraná, Brasil - que fornece energia renovável a um milhão de pessoas, graças a uma capacidade total instalada de 350 MW. Essas instalações colaboram ativamente na manutenção do equilíbrio das águas e garante a força das famosas Cataratas do Iguaçu.

  • A energia hidrelétrica é aquela que é gerada ao transformar a força da água em energia elétrica. Para aproveitar tal força, são construídas grandes infraestruturas hidráulicas capazes de extrair o máximo potencial desse recurso renovável, livre de emissões e que se origina na própria área. Vamos explicar-lhe tudo sobre elas.

    Somos o que comemos e manter uma dieta sustentável reforça nosso compromisso para com o meio ambiente. Esse tipo de alimentação saudável é rico em verduras, fomenta o consumo de produtos locais, gera menos resíduos e limita o consumo de carne e peixe para proteger a biodiversidade.

  • A compra a granel ressurgiu para brecar o desperdício de alimentos e a invasão de embalagens de plástico na natureza. Esse tipo de comércio, usual até poucas décadas atrás, se tornou um dos pilares do movimento global Resíduo Zero, pois permite comprar alimentos e bens domésticos por peso e sem embalagens.

    A Iberdrola foi a primeira empresa do IBEX 35 (principal índice de referencia da bolsa espanhola) que ampliou o alcance de seu sistema de gestão de eventos sustentáveis sob o certificado ISO 20121 incluindo suas Apresentações de Resultados e o Capital Markets Day. A companhia já foi pioneira nesse âmbito em 2016, ao ser também a primeira empresa do IBEX 35 e a primeira empresa elétrica entre as dez maiores do mundo que obteve o selo da AENOR para seu sistema de gestão de eventos sustentáveis, que então abrangia apenas a Assembleia Geral de Acionistas e que, atualmente, inclui seus demais eventos corporativos.