meio ambiente
-
Como parte de seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o grupo Iberdrola contribui de forma direta para alcançar o ODS 17 através de sua adesão e participação em diferentes projetos e iniciativas tanto em âmbito mundial quanto nos países onde desenvolve sua atividade. Seu objetivo é fortalecer os meios para executar as ações necessárias visando conseguir os 17 objetivos e revitalizar a Parceria Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.
O grupo Iberdrola protege, restaura e promove o uso sustentável dos ecossistemas terrestres em todos os países onde está presente, contribuindo de forma direta a alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15 das Nações Unidas: proteger a vida terrestre. Neste sentido, a empresa leva em consideração a conservação da biodiversidade no planejamento e desenvolvimento posterior de todas suas atuações.
-
O aquecimento global está causando o derretimento das geleiras e de grandes massas de gelo. O nível médio do mar subiu em média 3,2 mm/ano desde 1993. Trata-se de um fenômeno catastrófico para as ilhas e regiões costeiras.
Cada pessoa gera por dia 0,74 quilos de resíduos. E nos próximos anos se espera que este dado aumente. O velho paradigma de produzir, usar e jogar fora está inundando o mundo de lixo. Soluções como a reutilização, a reciclagem e a valorização energética são mais relevantes do que nunca. No lugar onde o lixo gera mais danos, o Terceiro Mundo, os resíduos eletrônicos se converteram em um grande negócio.
-
A Iberdrola assumiu o compromisso de alcançar uma perda líquida nula de biodiversidade até 2030. Por isso, todos os projetos do negócio de energia eólica offshore da Iberdrola contam com um Sistema de Gestão Ambiental que inclui procedimentos específicos de gestão de riscos para o meio ambiente marinho.
A ação direta do homem e o aquecimento global estão acelerando a extinção das espécies. Enquanto se completa a necessária transição para uma economia descarbonizada e que respeite o meio ambiente, é mais importante do que nunca proteger a biodiversidade do planeta e os ecossistemas naturais. Em especial, nos chamados países megadiversos.