JOVENS EMPREENDEDORES

Fomentamos o empreendedorismo jovem e a inovação tecnológica dos estudantes

A iniciativa de jovens empreendedores foca no desenvolvimento do talento e das capacidades empreendedoras dos estudantes da Iberdrola U. O objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para ajudá-los a desenvolver suas capacidades empreendedoras, fazendo com que eles sejam participantes das mudanças no setor de energia.

As iniciativas desenvolvidas pelas universidades, por meio de suas associações de estudantes e, em conjunto com a empresa, têm como objetivo a inovação, o empreendedorismo e a preparação dos jovens para o cenário energético do futuro. Conheça as iniciativas!

SAIBA MAIS SOBRE O TALENTO DOS JOVENS EMPREENDEDORES EM...

Massachussets Institute of Technology (MIT)

A Iberdrola colabora com o MIT em duas iniciativas: MIT Sandbox e MIT Energy Club. O objetivo dessas iniciativas é colocar estudantes qualificados em contato e criar conexões entre o setor privado, público e acadêmico para que impacte a indústria energética.


Saiba mais*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidad Pontifícia Comillas - ICAI

A Universidad Pontifícia Comillas colabora com a Iberdrola por meio de diferentes iniciativas como o StartCamp, Comillas Emprende e o ICAI Speed Club para impulsionar e desenvolver modelos de negócios inovadores para os desafios do setor energético.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.

Tecnológico de Monterrey

A Iberdrola colabora com o Instituto Tecnológico de Monterrey no Energy Business Model Challenge, uma iniciativa para o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos estudantes.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidade de Strathclyde

Um total de 15 projetos compõe o ScottishPower - Iberdrola Entrepreneurial Challenge, uma iniciativa que dá forma a ideias inovadoras em colaboração com a Strathclyde Business School Hunter Centre for Entrepreneurship.


Saiba mais*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidade de Salamanca

A empresa colabora com a Universidade de Salamanca em projetos como Emprende Salamanca, Energy Hackathon e Startup Olé para formar estudantes e incentivar seu empreendedorismo no âmbito do desenvolvimento das empresas de energia do futuro.


Saiba mais


*Disponível na versão em espanhol.

Outras iniciativas

Convencidos da importância de fomentar o interesse pela pesquisa nos mais jovens, inovação, ciência e tecnologia, a Iberdrola colabora com a Fundação San Patricio no Programa Pesquisa P&D. O programa busca aumentar a motivação dos jovens em relação à pesquisa, com o objetivo de ajudá-los a escolher sua opção de ensino médio e orientá-los em sua futura escolha de estudos universitários. Também colabora com o Youth Speak Forum, um espaço de ação onde os jovens debatem com especialistas, organizações e empresas sobre a forma de lutar contra as mudanças climáticas.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.