PIONEIROS NO
HIDROGÊNIO VERDE

East Anglia ONE

Iberdrola: líder no desenvolvimento do hidrogênio verde

No âmbito de seu compromisso para liderar a transição energética, a Iberdrola comanda o desenvolvimento do hidrogênio verde com mais de 60 projetos em oito países (Espanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, entre outros) para satisfazer as necessidades de eletrificação e descarbonização de setores como a indústria ou o transporte pesado. A Companhia criou uma nova unidade de negócio de hidrogênio verde através da qual pretende se posicionar como líder mundial nessa tecnologia. O Grupo se situa à frente do novo desafio tecnológico que pressupõe a produção e o fornecimento de hidrogênio a partir de fontes de energia limpas, utilizando eletricidade 100 % renovável no processo de eletrólise.

decorador

O hidrogênio verde, essencial para o compromisso da Iberdrola com a transição energética

  • video1
  • video2
  • video3

A maior usina de hidrogênio verde da Europa para a produção de fertilizantes sem emissões

A usina de Puertollano (Ciudad Real) da Iberdrola terá um parque solar fotovoltaico de 100 MW, um sistema de baterias de íon-lítio com uma capacidade de armazenamento de 20 MWh e um dos maiores sistemas de produção de hidrogênio através da eletrólise do mundo (20 MW). Tudo isso com fontes 100% renováveis.

O projeto, cujo investimento alcançará a cifra de 150 milhões de euros, criará até 700 postos de trabalho e evitará a emissão de 48.000 tCO2/ano.

fundo

Os projetos de hidrogênio verde da Iberdrola ao redor do mundo

mapa

O hidrogênio verde, um grande vetor de crescimento para a Iberdrola

No âmbito de seu plano de investimento para 2030, que chega a 150 bilhões de euros, o hidrogênio verde será um grande vetor de crescimento. A Iberdrola já desenvolve vários projetos que permitirão a descarbonização da indústria e do transporte pesado na Espanha e no Reino Unido, assim como o fortalecimento de sua cadeia de valor. O grupo conta atualmente com uma carteira de hidrogênio verde que exigirá investimentos de mais de 3 bilhões de euros até 2030 para a produção de 134.000 toneladas ao ano. A Companhia também apresentou 54 projetos ao programa Next Generation EU, que ativariam investimentos de 2,5 bilhões de euros para alcançar uma produção anual de 60.000 toneladas de hidrogênio verde.

decorador

O hidrogênio verde, 100 % sustentável e eficiente