MODELO DE RELAÇÃO COM STAKEHOLDERS

A Iberdrola se esforça para construir relacionamentos sólidos baseados na confiança

O grupo Iberdrola desenvolveu um modelo próprio de relacionamento com seus Stakeholders, que busca envolvê-los em uma relação de confiança com a empresa.

Esse modelo está alinhado com a estratégia da empresa e é inspirado nos princípios que derivam dos Estatutos Sociais [PDF], el Propósito e Valores [PDF], la Política Geral de Desenvolvimento Sustentável y la Política de Relacionamentos com os Stakeholders.

Esses princípios estão resumidos abaixo:

 Download nossos princípios [PDF]

Nuestros principios. 1. Envolvimento dos Stakeholders na empresa. 2. Diálogo permanente y constructive. 3. Levar em consideraçao os interesses letítimos 4. Transparencia. 5. Generaçao de confiança.#RRSSNossos princípios.

O modelo está focado em um processo de melhoria contínua que se retroalimenta constantemente com o objetivo de cumprir o propósito da empresa: continuar construindo, a cada dia, de forma colaborativa, um modelo de energia elétrica mais saudável e acessível. O processo responde aos seguintes passos:

 Modelo de relação com os Stakeholders do grupo Iberdrola [PDF]

Modelo de relação com os stakeholders do grupo Iberdrola.#RRSSModelo de relação com os stakeholders do grupo Iberdrola.

A Iberdrola está aplicando esse modelo em todas as sociedades do grupo, países, negócios e instalações, seguindo as diretrizes dos mais reconhecidos padrões internacionais (AA 1000 SES 2015) e índices de sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index).

Essa cultura da empresa, que coloca os Stakeholders no centro das decisões, é impulsionada pelo Conselho de Administração, pela Comissão de Desenvolvimento Sustentável, pelo Comitê Global de Desenvolvimento Sustentável e Reputação e por uma Unidade de Relacionamentos com Stakeholders específica, que faz parte do departamento de Responsabilidade Social Corporativa. Além disso, foi constituído recentemente o Iberdrola Stakeholders' Hub, um grupo de trabalho interno para analisar e incorporar as melhores práticas nessa área. Esse hub se reúne periodicamente e, ocasionalmente, recebe consultoria externa de especialistas no assunto.