quem somos

TeInteresa
  • A Iberdrola renovou o Assistente Virtual do Acionista com motivo de sua Assembleia Geral, que se realizou no dia 18 de junho de forma virtual. Apresentamos a todos AVA, um chatbot concebido para responder de forma imediata as consultas sobre a Assembleia e proporcionar aos nossos acionistas toda a informação e links de interesse para facilitar sua participação no evento.

  • Por ocasião de sua Assembleia Geral de Acionistas 2021, a Iberdrola lançou um novo desenho para o evento, que além de permitir aglutinar e dar notoriedade aos elementos sobre os quais esse ato é constituído, também transmite e amplia seu objetivo e valores corporativos. Dessa forma, o novo universo visual destaca o caráter da Iberdrola como a companhia verde, uma empresa cujo grande valor é a sustentabilidade e que se orienta pelo seu compromisso com o futuro do planeta, pelo seu Verde Objetivo.

    Participar da Assembleia Geral de Acionistas da Iberdrola não podia ser mais fácil. A seguir descrevemos todo o processo para votar à distância ou delegar a representação antes do evento, que será realizado no próximo dia 18 de junho às 11 a. m., em segunda convocatória e de forma exclusivamente virtual.

  • A Iberdrola desenvolve suas atividades com o objetivo de criar valor sustentável para todos os seus Stakeholders: é o que denominamos nosso dividendo social. Por isso, incluímos em nossa estratégia os três eixos utilizados internacionalmente para medir o impacto e a sustentabilidade dos investimentos: os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG, em sua sigla em inglês), como contribuição substancial para o desenvolvimento sustentável.

    A Iberdrola apresentou ao programa Next Generation EU 175 projetos que mobilizarão investimentos de 30 bilhões de euros na Espanha e envolverão 350 pequenas e médias empresas, instituições, sócios tecnológicos, start-ups e toda a cadeia de valor. Essas ações — relacionadas ao hidrogênio verde, energias renováveis inovadoras, mobilidade sustentável, armazenamento energético, redes elétricas inteligentes, eletrificação do calor e reciclagem de componentes de tecnologias limpas — contribuirão para a transformação industrial do país, colocando o foco na sustentabilidade, energia verde e acessível e na criação de empregos.