quem somos

TeInteresa
  • O grupo Neoenergia — filial do grupo Iberdrola no Brasil — entrou na bolsa de valores através de uma oferta pública de venda (IPO, do inglês Initial Public Offering). A empresa, que está presente em 18 estados do país e fornece energia elétrica para 34 milhões de pessoas, alcançou uma receita líquida de 7,104 bilhões de reais brasileiros no primeiro trimestre de 2019, 28,1% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

    Um PPA (Power Purchase Agreement) é um acordo ou contrato de compra e venda de energia de longo prazo, realizado entre um desenvolvedor de energia renovável e um consumidor. O grupo Iberdrola tem uma vasta experiência neste setor em países como os Estados Unidos ou México, tendo sido fechados mais de 100 PPAs com uma potência superior a 6 GW renováveis segundo o dado consolidado em 2018.

  • A Neoenergia está presente em 18 estados e gerencia 13,9 milhões de pontos de fornecimento em uma área de concessão de mais de 840.800 km2. A empresa também presta serviço para uma população formada por mais de 34 milhões de habitantes e desde 1.º de julho de 2019 se destaca como a principal empresa de energia elétrica privada presente na atividade de redes listada na B3 de São Paulo graças a uma capitalização de aproximadamente 19 bilhões de reais brasileiros.

    A contribuição tributária direta do grupo Iberdrola no mundo chegou a 8,156 bilhões de euros durante o exercício passado, 217 milhões a mais do que em 2018. É o que expõe o Relatório de transparência fiscal 2019 elaborado pela companhia pelo segundo ano consecutivo. Dito relatório contém, como novidade, informações pormenorizadas sem precedentes no índice da bolsa espanhola IBEX 35.

  • Devido à realização de nossa Assembleia Geral de Acionistas 2019, no próximo dia 29 de março, o grupo Vocento — um dos principais grupos espanhóis de comunicação multimídia — fez uma entrevista com o presidente da Iberdrola para abordar as questões mais relevantes da atualidade da empresa e do setor energético.

    A ScottishPower é a primeira empresa de energia integrada do Reino Unido a ter uma geração de eletricidade 100% verde. Nossa atenção está focada na energia eólica, nas redes inteligentes e na mudança para um futuro mais limpo e elétrico e, para que isso aconteça, estamos investindo quatro milhões de libras esterlinas todos os dias.