quem somos

TeInteresa
  • O grupo Iberdrola trabalha na formulação de um propósito corporativo diferenciador, autêntico e relevante que, focado em seu negócio elétrico, contribua para uma maior conexão da empresa com as pessoas, com a sociedade em seu conjunto e com seus Stakeholders, e tudo isso em torno de uma ideia inspiradora e compartilhada.

    O jornal 'El País' publicou em 25 de setembro de 2018 uma entrevista com o presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, por ocasião de sua participação na 'UN Global Compact 2018' em Nova York (EUA) Galán confessa que se sente satisfeito pelo fato de uma empresa espanhola ter sido reconhecida por seu trabalho na luta contra o aquecimento global.

  • East Anglia ONE (Reino Unido) e Wikinger (Alemanha) foram escolhidos para analisar o potencial do projeto Romeo. Tal iniciativa, apoiada pela UE através do Programa Horizonte 2020, busca reduzir os custos de operação e manutenção dos parques eólicos offshore para maximizar sua eficiência e impulsionar as energias renováveis.

    Em virtude de nossa Assembleia Geral de Acionistas 2018, que será realizada no dia 13 de abril, o grupo Vocento — um dos principais grupos espanhóis de comunicação multimídia — fez uma entrevista com o presidente da Iberdrola para abordar as questões mais relevantes da atualidade da empresa e do setor energético.

  • Cumprir os compromissos ambientais assumidos no Acordo de Paris (COP21) exige profundas alterações nos processos de produção e nos padrões de consumo de todos os setores da economia.

    El diario El País ha publicado hoy, 19 de enero de 2018, un artículo de opinión del presidente de Iberdrola, Ignacio Galán, en el que defiende la necesidad de avanzar hacia un modelo sostenible, seguro y competitivo que sustituya la producción con fuentes contaminantes por energías limpias e intensifique la electrificación de la economía mundial porque "es la única solución capaz de conciliar la satisfacción del fuerte crecimiento de la demanda energética con el cumplimiento de los objetivos climáticos globales".