COLEÇÃO IBERDROLA

Mecenato e novas formas de expressão

Estamos comprometidos com a arte, e apostamos em reforçar o mecenato de forma sustentável, apoiando ações que preservem o patrimônio passado e promovam novas formas de expressão artística.

Coleção Iberdrola: origens da modernidade no País Basco, arte espanhola de 1957 e novas fronteiras.

A coleção de Arte da Iberdrola foi crescendo ao longo do tempo, mas, nos últimos sete anos, a coleção cresceu significativamente e foi reorganizada. Atualmente, o conjunto de obras que compõem a coleção está organizado em três blocos que ilustram e destacam três momentos importantes da evolução da Iberdrola como empresa:

  • A escola basca do final do século XIX e início do século XX.
  • Obras de arte espanhola desde a segunda metade do século XX até os dias atuais.
  • Linha de arte internacional com foco especial em outros meios (fotografia e vídeo), refletindo a expansão global da empresa na última década.

Como empresa socialmente responsável, ações como compartilhar, disseminar e facilitar o acesso à arte fazem parte do nosso compromisso e, por isso, com frequência, fazemos empréstimos para museus e outras instituições.

O crescimento da coleção teve como resultado a Iberdrola-Arte, um site onde estão reunidas todas as coleções, exposições e eventos, assim como as diferentes ações de patrocínio que a Iberdrola realiza na área artística. Também é possível acessar todas essas informações a partir do aplicativo criado para iPad. Acesse a App Store para iOS (iPad) e faça seu download.