PUBLICAÇÕES ESPECIALIZADAS

Apresentamos nossas publicações mais destacadas

A Iberdrola coloca à disposição de seus usuários algumas de suas publicações mais destacadas, produzidas principalmente com propósito educacionalo.

LIVRO DE ESTILO
Conheça o Livro de estilo da Iberdrola e seus equivalentes para inglês (Style Guide), português (Guia de recomendações para a escrita Iberdrola-Brasil) e basco (Estilo Liburua), publicações que surgiram para alcançar a excelência na redação de textos e documentos nesses idiomas.
LEIA MAIS >

Livro de estilo.

Cadernos de direito para engenheiros.

DIREITO PARA ENGENHEIROS
A publicação dessas obras alia o propósito educacional ao social: o lucro gerado se destina ao programa de acesso à energia da Fundação Engenheiros ICAI para o Desenvolvimento.
SAIBA MAIS >

OUTRAS PUBLICAÇÕES

  • Direito no exército

    Exército e Direito no início do século XX mostra a importância e repercussão que o Direito aplicado à área militar teve na sociedade. Temas fundamentais para entender a história da Espanha do século XX. Em particular, para entender sobre os conflitos armados que definiram um século efervescente e repleto de mudanças, que se refletem em uma obra única. A evolução histórica do Direito Internacional, os aspectos jurídico-penais mais relevantes e a análise dos numerosos tratados e convenções que ocorreram nessa época são alguns dos aspectos mais importantes analisados neste volume.

     Mais informações sobre a publicação(*) Nota

     

    (*) Disponível na versão em espanhol.

  • Energia elétrica. Manual básico para juristas

    O objetivo da Energia elétrica. O Manual básico para juristas consiste em levar e explicar aos profissionais — de forma simples, didática e ágil — o mundo da engenharia e da energia elétrica, oferecendo assim maior conhecimento sobre um setor imensamente técnico e complexo.

    As publicações são realizadas em colaboração com a Associação/Ordem dos Engenheiros do I.C.A.I.

     Mais informações sobre a publicação(*) Nota

     

    (*) Disponível na versão em espanhol.

  • Protetorado espanhol no Marrocos

    Esta obra, patrocinada pela Iberdrola por conta do centenário da instauração do Protetorado espanhol no Marrocos, surgiu para analisar e explicar este importante período, de 1912 a 1956. Ao longo de suas 1.500 páginas, o livro se aborda a época a partir de uma perspectiva política, militar, jurídica, social e cultural.

    Com esta publicação, a Iberdrola consolida seu compromisso com a educação, oferecendo uma obra de divulgação que trata em profundidade — e de forma agradável — a influência que cada país teve no outro.

     Mais informações sobre a publicação(*) Nota

     

    (*) Disponível na versão em espanhol.