Notícia

2021-10-22 00:00:00.0

Iberdrola, no ‘top 10’ do índice Global Clean

Iberdrola continua no ‘top 10’ do índice Global Clean Energy da agência classificadora Standard & Poor’s (S&P), considerada a principal referência em termos de sustentabilidade. De fato, esse índice é utilizado por vários fundos para constituir suas carteiras de investimento.

Esta classificação está concebida para mensurar o desempenho das empresas com negócios relacionados com a energia limpa em mercados desenvolvidos e emergentes.

Nesta edição, a S&P levou a cabo uma revisão dos critérios “para melhorar a diversificação do índice, melhorar a transparência, reduzir ainda mais a pegada de carbono do índice e alinhar a metodologia com as tendências do mercado e as normas de investimento sustentável”, conforme explicou a agência. Como consequência, foram excluídas da lista empresas como ENEL, Nextera ou o grupo espanhol Audax Renovables por não atingirem determinados parâmetros.

A presença contínua da Iberdrola nesse índice é uma prova da relevância da companhia em sua aposta nas energias renováveis e na sustentabilidade. O grupo incluiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas em sua estratégia empresarial e na sua política de sustentabilidade. A empresa é uma referência por seu aporte direto aos objetivos globais, destacando suas contribuições no campo da energia e das mudanças climáticas.

Essa classificação faz parte dos índices elaborados pela S&P Dow Jones Sustainability Index, o maior recurso global para conceitos, dados e pesquisas essenciais baseados em índices, e o principal gestor de indicadores básicos do mercado financeiro, como é o caso do S&P 500 e do Dow Jones Industrial Average.

Por outro lado, a Iberdrola é a única empresa de energia elétrica europeia que foi incluída nas 21 edições do Dow Jones Sustainability Index, o que confirma seu firme compromisso com a sustentabilidade e o reconhecimento de sua estratégia, que sabe responder aos principais desafios econômicos, ambientais e sociais da política energética internacional.

Soma-se a isso a presença do Grupo nos principais índices de sustentabilidade internacional, entre os quais figuram: FTSE4Good, MSCI, Sustainalytics, ISS-oekom, Bloomberg GEI, Euronext Vigeo Eiris índices, Global100 e EcoVadis, entre outros.

Acesso a informação legal