TOP STORIES

  • sub GESTÃO DO RISCO DA MUDANÇA CLIMÁTICA Relatório da TCFD. Recomendacoes finais.

    Comprometidos com a transparência na gestão dos riscos e oportunidades originados da mudança climática

    O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) criou em 2015 a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD), um grupo de trabalho que se encarrega de fomentar que as empresas informem seus investidores sobre os riscos relacionados à mudança climática e o modo em que estes são gerenciados. Apresentamos-lhe os avanços conseguidos pela Iberdrola na implantação das 11 recomendações elaboradas por tal organismo.

    Descargar
  • sub 'HACIA UN PLANETA VERDE': O DOCUMENTÁRIO Hacia un planeta verde.

    Transição energética, a solução para frear as mudanças climáticas

    Assista ao documentário 'Hacia un planeta verde' (Para um planeta verde), em que especialistas analisam as causas das mudanças climáticas e propõem soluções — como a transição energética rumo a um modelo descarbonizado — para mitigá-las.

    Descargar
  • sub PROJETO METEOFLOW Proyecto Meteoflow.

    O próximo desafio do projeto MeteoFlow? Prever as condições marítimas

    O MeteoFlow é um sistema integrado para prever as variáveis meteorológicas no médio e longo prazo em qualquer tipo de instalação renovável. O sistema, desenvolvido integralmente pela Iberdrola Renovables, comemora seu décimo quinto aniversário neste ano de 2019 e já tem definido seu novo objetivo: prever as condições marítimas. Conheça todos os detalhes desse sistema de previsão com a ajuda de Pilar Orellana, responsável por monitorar os resultados do projeto.

    Descargar
  • sub IPO DE NEOENERGIA Neoenergia.

    Neoenergia faz oferta pública de ações e passa a ser listada na bolsa

    O grupo Neoenergia — filial do grupo Iberdrola no Brasil — entrou na bolsa de valores através de uma oferta pública de venda (IPO, do inglês Initial Public Offering). A empresa, que está presente em 18 estados do país e fornece energia elétrica para 34 milhões de pessoas, alcançou uma receita líquida de 7,104 bilhões de reais brasileiros no primeiro trimestre de 2019, 28,1% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

    Descargar
  • sub AÇÃO SOCIAL EMPRESARIAL Acción social empresarial.

    Medimos os impactos de nossos projetos sociais com a metodologia LBG

    O grupo Iberdrola contribui para a criação de valor sustentável para todos os seus Stakeholders por meio de seu dividendo social, que inclui diversos elementos: investimento em capital, criação de emprego, contribuição fiscal, contratações dos fornecedores locais, proteção do meio ambiente e da biodiversidade, e nossa ação social empresarial — para a qual destinamos mais de 53 milhões de euros durante 2018 —. A metodologia utilizada para a medição, gerenciamento e comunicação de nossa ação social empresarial é o modelo LBG. Você pode conhecê-lo aqui.

    Descargar
  • sub PROJETOS ENERGIAS RENOVÁVEIS Barco.

    Energia eólica offshore: um dos grandes compromissos estratégicos do grupo Iberdrola

    De acordo com a revisão das Perspectivas Estratégicas 2018-2022, apresentada no último mês de fevereiro em Londres, as energias renováveis continuarão sendo um dos pilares do grupo, uma vez que serão destinados 39% dos 34 bilhões de euros de investimentos previstos para o período a essa área de negócio. No segmento das energias renováveis, a energia eólica offshore é o compromisso mais audaz.

    Descargar
  • sub ENTREVISTA COM SANDRA SÁNCHEZ Sandra Sánchez.

    " Receber 'não' tantas vezes moldou minha personalidade"

    Sandra Sánchez é a melhor karateka da história na modalidade kata. Para chegar lá, teve que trabalhar duro e superar inúmeras adversidades. Apesar de tudo, ela se esquiva da palavra sacrifício, porque o karatê é o que ela mais gosta de praticar. Conheça essa história mais de perto.

    Descargar
  • sub UHE BAIXO IGUAÇU EM DETALHES Baixo Iguaçu.

    UHE Baixo Iguaçu: nossa contribuição para uma das sete maravilhas naturais do mundo

    Inauguramos a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu — Paraná, Brasil — que fornece energia renovável para um milhão de pessoas, graças a uma capacidade total instalada de 350 MW. Essas instalações colaboram ativamente na manutenção do equilíbrio das águas e garantem a força das famosas Cataratas do Iguaçu.

    Descargar
  • sub ENTREVISTA COM PILAR HERNÁNDEZ Pilar Hernández.

    "É imprescindível fomentar a consciência social e a importância de trabalhar por um mundo mais justo e sustentável"

    O mundo evolui de forma vertiginosa e as oportunidades se multiplicam para quem tem visão e atitude. A StartComillas, associação da Universidade Pontifícia Comillas, fomenta o espírito empreendedor de seus alunos, promovendo iniciativas de formação, prestando apoio e oferecendo os recursos necessários. Saiba mais sobre esse projeto com Pilar Hernández, presidente da associação.

    Descargar
  • sub ACORDOS DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA Usina onshore do El Cabo.

    Você sabe o que é um PPA e quais são suas principais vantagens?

    Um PPA (Power Purchase Agreement) é um acordo ou contrato de compra e venda de energia de longo prazo, realizado entre um produtor de energia renovável e um consumidor. O grupo Iberdrola tem uma vasta experiência neste setor em países como Estados Unidos, México ou Espanha.

    Descargar
  • sub COM O ESPORTE FEMININO Aniversario deporte femenino.

    Três anos como principal incentivador do esporte feminino

    O grupo Iberdrola renovou, em 2019, o acordo que assinou em 2016 para se tornar o principal incentivador do programa 'Universo Mujer', o plano mais ambicioso de fomento e desenvolvimento do esporte feminino na Espanha. Por meio dele, a empresa apoia 16 federações.

    Descargar
  • sub TRANSIÇÃO ENERGÉTICA Futuro sostenible.

    Lideramos a transição energética por meio da descarbonização da economia

    O grupo Iberdrola aposta em um modelo de negócio limpo, confiável e inteligente que substitua a produção com fontes contaminantes por energias limpas e intensifique a necessária descarbonização e eletrificação da economia mundial.

    Descargar
  • sub BÔNUS VERDES Proyecto Wikinger.

    O que são os bônus verdes e para que são utilizados?

    Os bônus verdes são um tipo de dívida emitida por instituições públicas ou privadas. Mas, ao contrário do que acontece com outros instrumentos de crédito, os fundos obtidos destinam-se especificamente ao financiamento ou refinanciamento de projetos verdes, isto é, sustentáveis e socialmente responsáveis em áreas tão diversas como: energias renováveis, eficiência energética, transportes limpos ou gestão responsável dos resíduos.

    Descargar
  • sub NEOENERGIA Neoenergia.

    Neoenergia, a gigante energética do Brasil, debuta na Bolsa de São Paulo

    A Neoenergia está presente em 18 estados e presta serviços para mais de 13,9 milhões de clientes, levando energia para mais de 34 milhões de habitantes em uma área de concessão de aproximadamente 840.000 km2. Desde 1º de julho de 2019, se destaca como a principal empresa de energia elétrica privada presente na atividade de redes que está listada na B3 de São Paulo, graças a uma capitalização de aproximadamente 19 bilhões de reais.

    Descargar