OUTROS PROGRAMAS

Parcerias tecnológicas e o impacto social

Para complementar as atividades de inovação e Capital de Risco da Iberdrola, por meio do Programa Internacional de 'Startups' Iberdrola-PERSEO, são desenvolvidos outros programas destinados ao fomento de parcerias com fornecedores tecnológicos e aos investimentos em projetos com importante componente social.

Outros projetos do Programa Internacional de Startups Iberdrola-PERSEO.#RRSSOutros projetos do Programa Internacional de Startups Iberdrola-PERSEO.

 VER INFOGRÁFICO: Outros projetos do Programa Internacional de Startups da Iberdrola - PERSEO [PDF]

 OPEN INNOVATION VENTURES

Por meio do programa Open Innovation Ventures, a Iberdrola fomenta a colaboração com parceiros tecnológicos, visando acelerar o desenvolvimento de novos produtos de interesse para a empresa. A primeira atividade do programa foi a constituição da empresa GDES Tech4Services – onde a Iberdrola e o Grupo Dominguis têm participações –, cuja missão é desenvolver e comercializar tecnologias e novos produtos relacionados à operação e manutenção de ativos no setor elétrico.

 IMPACT INVESTING

Por meio dessa linha de atividade, a Iberdrola investe em projetos que tenham importante componente social com dois objetivos principais:

  • Geração de empregos e criação de empresas inovadoras.
  • Assegurar o acesso universal à eletricidade com o programa  'Electricidade para todos' da Iberdrola.

Entre os principais investimentos da área de Impact Investing, por meio do Programa Internacional de Startups Iberdrola-PERSEO, a Iberdrola participa do NEOTEC, um programa espanhol de investimento em capital de risco que tem o objetivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras na Espanha.

Além disso, em relação aos investimentos em projetos de acesso à energia em países emergentes, como parte do programa 'Eletricidade para Todos', o Programa Internacional de Startups Iberdrola-PERSEO investiu na empresa SunFunder que criou uma plataforma de financiamento que permite que investidores financeiros e corporativos participem de uma carteira diversificada de projetos para promover o acesso à energia em países emergentes da África, América Latina e Ásia. Também foram feitos investimentos na Iluméxico, que oferece soluções de acesso à eletricidade por meio do uso de energia solar em comunidades carentes.

 PROGRAMA INNVIERTE

Para manter e reforçar a atividade do programa de startups na Espanha, a Iberdrola mantém um acordo com o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), como parte do programa INNVIERTE do Governo espanhol, para investir em novas tecnologias para o setor elétrico.