talentos

TeInteresa
  • Em duas décadas — pode ser que menos —, os robôs farão muitos dos trabalhos desempenhados pelos humanos. Mas, antes de ligar os alarmes, vamos ouvir os especialistas. Eles apontam que, na disputa homem-máquina, o ser humano conta com uma vantagem competitiva: a inteligência emocional.

    El mindfulness é a meditação do século XXI. Uma técnica de relaxamento ideal para aumentar o bem-estar no trabalho. Reduz o estresse e a ansiedade, aumenta a concentração e gera efeitos que têm impactos positivos nas organizações e na produtividade. Saiba tudo sobre isso.

  • O LinkedIn é a rede social favorita das empresas que estão em busca de novos talentos. Uma comunidade 'online' com mais de 500 milhões de usuários que conecta profissionais e empresas de todo o mundo. Com certeza, você já utiliza o LinkedIn para procurar emprego, mas você está, de fato, tirando o maior proveito dele? Aprenda a melhorar sua presença com dicas práticas.

    A inovação aberta é um convite para que pessoas de dentro de uma corporação — empregados — e também de fora — fornecedores, clientes, empreendedores, start ups, etc. — contribuam com seus conhecimentos para impulsionar novos projetos e gerar valor. O termo não é novo, mas o trabalho colaborativo autogerenciado ainda está em uma fase muito inicial em âmbito empresarial

  • O acrônimo STEM engloba as carreiras relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A nova era digital e a aceleração dos avanços tecnológicos fizeram os profissionais STEM serem os mais demandados em todo o mundo.

    As oficinas compartilhadas tornaram-se lugares dinâmicos que reúnem profissionais de várias disciplinas em uma rede colaborativa, criativa e inovadora.