Notícia

2021-09-30 00:00:00.0

Iberdrola vai construir o parque solar Avonlie de 245 MW na Austrália

A Iberdrola Australia vai construir o parque solar Avonlie, uma usina de 245 megawatts (MW) que ficará localizada perto da cidade de Narrandera, em New South Wales. O projeto vai gerar cerca de 500 gigawatts (GW) por hora de eletricidade por ano, o que é equivalente a fornecer energia para mais de 80.000 casas australianas e evitar mais de 157.000 toneladas de emissões de carbono por ano.

As obras incluirão a instalação de mais de 450.000 painéis solares e os equipamentos necessários. O início das obras está previsto para o quarto trimestre de 2021, com comissionamento até o final de 2022. O projeto vai criar mais de 230 empregos de tempo integral durante a construção e um grande número de empregos diretos e indiretos durante sua vida operacional, estimada em 35 anos.

“Na Iberdrola Austrália, nossa estratégia é colocar os clientes no centro da transição energética. Estamos experimentando um rápido crescimento no número de clientes privados e industriais que há muito optam por metas baseadas em energia limpa e com contratos de eletricidade 100 % renováveis”, disse Ross Rolfe, CEO da Iberdrola Austrália. “Investimos não apenas em energia renovável de baixo custo — como este parque solar Avonlie — mas também através do uso eficiente e flexível da capacidade de produção, garantindo que o sistema elétrico permaneça confiável conforme aumenta a penetração das energias renováveis. Esse portfólio simplificado nos possibilita oferecer à nossa crescente base de clientes contratos de eletricidade de longo prazo para um fornecimento confiável, acessível e limpo”, explica Rolfe.

À medida que as desatualizadas e pouco confiáveis usinas termelétricas a carvão da Austrália se aproximam da aposentadoria, o mercado doméstico de energia exigirá um investimento significativo para substituí-las. O compromisso da Iberdrola Australia com a construção do parque solar Avonlie é mais um exemplo do objetivo da empresa de atender às necessidades de longo prazo do mercado.

Nos últimos dois anos, a Iberdrola obteve aprovação para o investimento neste parque solar Avonlie, em New South Wales, e no parque de energias renováveis de 320 MW Port Augusta, e assinou um acordo com a TransGrid para a utilização dos 50 MW / 75 bateria elétrica MWh Walgrove, também em New South Wales. Juntos, esses projetos representam um investimento de quase US $ 725 milhões (A $ 1 bilhão) e trarão cerca de 600 MW de energia renovável sustentável e eficiente para o mercado de eletricidade australiano.

Acesso a informação legal