PORTFÓLIO DE INVESTIMENTOS

Uma aposta global no investimento em 'startups'

O Programa Internacional de Startups Iberdrola - PERSEO abrange uma vasta gama de projetos, incluindo investimentos em tecnologia com outros programas de financiamento destinados a fornecedores ou projetos empresariais com importante componente social.

 Relatório de Inovação 2016 - 2018: Portfólio de investimentos(*) Nota [PDF]

PROJETOS

PROGRAMA

INTERNACIONAL

STARTUPS

IBERDROLA-PERSEO

ARBÓREA INTELLBIRD

O Aracnocoptero é um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) de múltiplos rotores, com capacidade de transportar uma grande variedade de equipamentos de medição eletrônica. Um de seus principais produtos é o EoI6, um helicóptero desmontável projetado para inspecionar pás de turbinas eólicas. O uso do Aracnocoptero reduz os tempos de inspeção, com o mínimo de tempo de parada e uma grande redução nos recursos e logística necessários para eles.

ATTEN2

A empresa basca Atten2 foca na criação, fabricação e comercialização de sensores para monitorar a condição de fluidos —principalmente lubrificantes — em aplicações industriais. Seus produtos permitem a medição de vários parâmetros de lubrificantes, incluindo a degradação em tempo real, o que melhora a operação e manutenção de equipamentos elétricos e otimiza o uso do lubrificante.

GDES T4S

Esta é uma empresa constituída em parceria com o Grupo Dominguis que permite desenvolver novos produtos tecnológicos na área de operação e manutenção de infraestrutura de energia. O objetivo da empresa é criar sinergias dentro do campo tecnológico para operação e manutenção no setor elétrico.

ILUMÉXICO

A Iluméxico oferece soluções para que comunidades carentes possam ter acesso à eletricidade por meio de sistemas de energia solar.

INNOWATTS

Com sede em Houston, a Innowatts oferece soluções de software baseadas em Inteligência Artificial e big data para ajudar a digitalizar e automatizar os processos do setor de energia, contribuindo para melhorar a eficiência e reduzir os custos do sistema elétrico.

STEM

Esta empresa da Califórnia comercializa soluções de armazenamento de energia que combinam análise preditiva, computação em nuvem e big data com baterias para melhorar a eficiência energética em instalações de clientes comerciais e industriais. A Stem ganhou um grande número de contratos de armazenamento distribuído, incluindo os 85 MW que está desenvolvendo para a empresa de energia elétrica Southern California Edison.

MORGAN SOLAR

Seu objetivo é tornar a energia solar mais competitiva, melhorando a eficiência, durabilidade e reduzindo os custos das soluções atuais.

SUNFUNDER

Nascida em San Francisco e com sede em Washington (EUA) e Nairobi (Quênia), essa empresa é especializada no financiamento de projetos de energia solar em mercados emergentes, onde mais de 2,2 bilhões de pessoas vivem sem acesso a fontes confiáveis de energia.

Pulsa sobre cada icono para descubrir las Start-ups