Notícia

2022-01-19 06:17:00.0

A melhor jogadora do mundo se une ao compromisso da empresa com a igualdade de oportunidades

Alexia Putellas, Bola de Ouro 2021, assina com a Iberdrola como embaixadora para a igualdade no esporte

  • Alexia Putellas, recente vencedora da Bola de Ouro como Melhor Jogadora do Mundo, já está vestindo o verde da Iberdrola que testemunha seu compromisso como embaixadora da igualdade no esporte.
  • A jogadora acrescenta à sua extensa lista de conquistas com o Barcelona e a Seleção Espanhola de Futebol uma distinção que destaca o importante papel que as mulheres também desempenham no esporte
     

A capitã do Barça, que esta semana também ganhou o prêmio The Best da FIFA como a melhor jogadora do ano, diz que se sente "muito feliz por fazer parte do esforço da Iberdrola em direção à igualdade" e acredita que "o nível do futebol feminino espanhol cresceu muito nos últimos anos", o que "nos dá força para continuar melhorando, e que haja empresas como a Iberdrola que estão tornando isso possível é muito positivo para todos".

Com a incorporação de Putellas, Iberdrola acrescenta uma nova referência à sua equipe de Embaixadoras, um programa que visa capacitar as mulheres, reconhecer seu papel na sociedade e conscientizar o mundo de como é necessário que construamos uma sociedade com igualdade de oportunidades.

A empresa já conta com 25 atletas de alto nível feminino, com as quais continua abrindo o caminho para que o esporte feminino finalmente obtenha o reconhecimento que merece.

Ao lado de Putellas, a equipe de Embaixadoras inclui esportistas como Carolina Marín, Sandra Sánchez, María Vicente, Ona Carbonell e Amanda Sampedro, entre muitas outras esportistas de elite.

A Iberdrola é a primeira empresa a realizar uma aposta global para promover a participação das mulheres no esporte e, há mais de 6 anos, tem sido um apoio fundamental para as esportistas espanholas, um compromisso que se consolida e se expande à medida que o número de Federações com as quais colabora - 16 atualmente, através de sua aliança com o programa Universo Mulher do Conselho Superior de Esportes - tem aumentado em 42%. 

Além disso, a companhia elétrica dá seu nome a 23 ligas nacionais em diferentes modalidades, alcançando mais de 300.000 atletas, entre as quais se destaca a Primeira Iberdrola por ter sido a líder deste objetivo de visibilidade, consolidando assim o papel da empresa como promotora do esporte feminino.