PEDIDOS, FATURAS E PAGAMENTOS

Consulte tudo sobre seus pedidos, faturas e pagamentos

Aqui queremos facilitar aos nossos fornecedores toda a informação sobre o estado de seus pedidos, faturas e pagamentos; bem como os aplicativos disponíveis para consultar e acessar sua informação.

CONTRATOS, PEDIDOS E FATURAS

Se você for fornecedor e já tiver uma relação contratual com o grupo Iberdrola, poderá consultar qualquer dado associado ao processo de compras e, portanto, saber o estado de seus pedidos e suas faturas através do aplicativo Minha informação (de uso exclusivo e restrito para os fornecedores do grupo Iberdrola).

Para acessar sua informação, primeiramente você tem que se registrar, introduzindo os dados básicos do fornecedor.

Pedido de registro.

* O pedido de cadastro na ferramenta estará desativado temporariamente. A partir de julho, o atual Menu MINHAS INFORMAÇÕES disponível no sistema de Gestão de Licitações (SRM) do grupo Iberdrola será substituído paulatinamente por um novo aplicativo Web mais fácil de usar.

Uma vez cadastrado, você já poderá acessar a nova ferramenta onde poderá consultar:

 Dados básicos: consulte os dados básicos que constam no banco de dados da Iberdrola (endereço, telefone, etc.)

 Pedidos / contratos-quadro: saiba o estado de seus pedidos ou acordos-quadro; saiba se foram aceitos ou recusados. Consiga originais e cópias de pedidos / acordos-quadro.

 Faturas e pagamentos: consulte o estado de suas faturas e pagamentos (tanto dos já realizados como dos previstos).

Aceso a meus pedidos e faturas.

Todas as informações têm caráter confidencial entre as empresas do grupo Iberdrola e seus fornecedores, e correspondem aos dados que no momento da consulta constam no sistema de informação do grupo Iberdrola.

O acesso ao ambiente é totalmente seguro; tomaram-se todas as precauções técnicas para garantir a absoluta confidencialidade e a veracidade dos dados consultados.

O grupo Iberdrola não se responsabiliza das consequências que, por motivos alheios à sua vontade, possam derivar do uso indevido das informações ou da manipulação por terceiros das informações aqui expostas.

   Guias de uso (e-manuais)

O acesso ao aplicativo SRM (Suppliers Relationship Management) está centralizado através de um único usuário e uma única senha para sua empresa.

Dado que em sua organização podem existir diversas pessoas que acessem o aplicativo para consultar diferentes informações, é recomendável criar um Coordenador para gerenciar o usuário e a senha, assim como criar diferentes pessoas de contato na ferramenta.

Para entender a funcionalidade das pessoas de contato e do Coordenador, assim como seu tratamento no sistema, colocamos à sua disposição este manual. Recomendamos que consulte o mesmo antes de utilizar o aplicativo.

Manual para a Gestao do Coordenador/PEssoas de Contato. [PDF]

Os manuais que explicam a forma de efetuar as consultas e navegar na ferramenta estão incluídos no próprio aplicativo.

FATURAMENTO ELETRÔNICO

Com o propósito de promover nosso objetivo de diminuição da pegada de CO2, contribuir para uma maior proteção do meio ambiente e melhorar a eficiência e a gestão de nossos processos, o grupo Iberdrola convida seus fornecedores a fazerem uso do Faturamento Eletrônico como meio de emissão de faturas às empresas do grupo.

Este meio de faturamento proporciona as seguintes vantagens:

 Diminuição dos prazos para a validação de faturas.

 Diminuição dos gastos de envio.

 Simplificação do processo administrativo: não há risco de perda de documentos ou de erros no processo de registro.

O envio de faturamento eletrônico ao grupo Iberdrola é realizado através do canal e-FACTURA.net. No caso de estarem interessados em fazerem parte do processo, pedimos que contatem o CAS (cas.admon@iberdrola.es) para obter informações.

Além disso, lembramos que o uso do AUTORREGISTRO de faturas como meio de faturamento desaparecerá em breve, razão pela qual aqueles fornecedores que forem usuários do mesmo deverão decidir entre mudar para FATURAMENTO ELETRÔNICO ou voltar ao envio físico das faturas impressas aos escritórios do grupo.

AUTORREGISTRO DE FATURAS

Registro automático das faturas no sistema de compras da Iberdrola, sem a necessidade de enviar documentos por correio.

Você pode acessar aqui o aplicativo SRM, onde poderá registrar e gerenciar suas faturas:

Acesso ao autorregistro automático de faturas.

Esta funcionalidade ficará em breve fora de serviço, portanto, pedimos aos usuários que contatem o CAS (cas.admon@iberdrola.es) para obter informações sobre a implantação da fatura eletrônica como método de envio de faturas ao grupo Iberdrola.

 

   Guias de uso (e-manuais)

Aqui você pode encontrar os manuais de uso do aplicativo SRM como guia para o processo de registro de faturas, assim como sua visualização e impressão:

Manual do usuário de registro de faturas pela internet. [PDF]

Manual do usuário para visualizar e imprimir faturas. [PDF]

 

 

Saiba como as empresas podem ter consequencias nos direitos humanos dos Stakeholders.

 

(*) Disponível na versão em espanhol.