PEDIDOS, FATURAS E PAGAMENTOS

Consulte tudo sobre seus pedidos, faturas e pagamentos

Queremos proporcionar aos nossos fornecedores o acesso aos aplicativos e manuais de usuário para que possam consultar todas as informações relativas ao status de seus pedidos, faturas e pagamentos, bem como outros dados relevantes.

 A NOVA FERRAMENTA PARA PEDIDOS, FATURAS E PAGAMENTOS

Se você for fornecedor e já tiver uma relação contratual com o grupo Iberdrola, verifique aqui como se cadastrar no novo aplicativo MInfo (para uso exclusivo e restrito dos fornecedores do grupo Iberdrola), onde poderá consultar qualquer tipo de informação associada aos seus pedidos, faturas e pagamentos.

Para facilitar o processo de cadastramento, colocamos à sua disposição o seguinte manual, que lhe recomendamos consultar:
 


* Versão espanhola

Para acessar sua informação, primeiramente você tem que se registrar, introduzindo os dados básicos do fornecedor.
 

Solicitação de
cadastramento


Uma vez cadastrado, você já poderá acessar o aplicativo MInfo onde poderá consultar:

 Dados básicos: consulte e modifique os dados básicos que constam no banco de dados da Iberdrola (endereço, telefone, etc.)

 Pedidos / contratos-quadro: saiba o estado de seus pedidos ou acordos-quadro. Gera cópias de pedidos / acordos-quadro.

 Faturas e pagamentos: consulte o estado de suas faturas e pagamentos (tanto dos já realizados como dos previstos).
 

Acesso aos meus dados,
faturas e pagamentos


   Guias de uso do MInfo

O acesso ao aplicativo é centralizado através de um único usuário administrador, o qual será o responsável de fazer o cadastramento dos demais usuários visualizadores.

Dentro de sua organização podem existir diversas pessoas que acessem o aplicativo para consultar diferentes informações, por isso é necessário criar um Administrador para gerenciar os dados básicos e permitir o acesso aos diferentes visualizadores.

Para entender a funcionalidade do administrador e dos visualizadores, assim como seu tratamento no sistema, colocamos à sua disposição o seguinte manual, que lhe recomendamos consultar antes de se conectar:
 


* Versão espanhola

Os manuais que explicam a forma de efetuar as consultas e navegar na ferramenta estão incluídos no próprio aplicativo.

Todas as informações têm caráter confidencial entre as empresas do grupo Iberdrola e seus fornecedores, e referem-se aos dados que no momento da consulta constam no sistema de informação do grupo Iberdrola.

O grupo Iberdrola tomou todas as precauções técnicas necessárias para garantir a confidencialidade e integridade dos dados consultados.

O grupo Iberdrola não se responsabiliza pelas consequências que por razões alheias à sua vontade, possam se originar do uso indevido das informações ou do manuseio realizado por terceiros das informações aqui expostas.

FATURAMENTO ELETRÔNICO

Com o propósito de promover nosso objetivo de diminuição da pegada de CO2, contribuir para uma maior proteção do meio ambiente e melhorar a eficiência e a gestão de nossos processos, o grupo Iberdrola convida seus fornecedores a fazerem uso do Faturamento Eletrônico como meio de emissão de faturas às empresas do grupo.

Este meio de faturamento proporciona as seguintes vantagens:

 Diminuição dos prazos para a validação de faturas.

 Diminuição dos gastos de envio.

 Simplificação do processo administrativo: não há risco de perda de documentos ou de erros no processo de registro.

O envio de faturamento eletrônico ao grupo Iberdrola é realizado através do canal e-FACTURA.net. No caso de estarem interessados em fazerem parte do processo, pedimos que contatem o CAS (cas.admon@iberdrola.es) para obter informações.

Além disso, lembramos que o uso do AUTORREGISTRO de faturas como meio de faturamento fora de serviço em 1 de outubro de 2020, razão pela qual aqueles fornecedores que forem usuários do mesmo deverão decidir entre mudar para FATURAMENTO ELETRÔNICO ou voltar ao envio físico das faturas impressas aos escritórios do grupo.

Para consultar faturas e gerenciar os pagamentos de seus fornecedores, a Neoenergia possui o portal https://portalfornecedor.neoenergia.com.
 

Impacto das empresas nos direitos humanos dos Grupos de Interesse

 

(*) Disponível na versão em espanhol.