Iberdrola no Reino Unido

Líderes renováveis
no Reino Unido

Nossa subsidiária britânica, a ScottishPower, é a primeira empresa de energia 100% renovável do Reino Unido, tendo como foco a energia eólica, as redes inteligentes e a transição para um futuro mais limpo e elétrico.

A ScottishPower é a primeira empresa de energia integrada do Reino Unido que gera 100% de eletricidade verde, com mais de 3.000 MW de capacidade instalada. Essa energia limpa provém de duas fontes renováveis, da energia eólica offshore e da eólica onshore, contando com o maior parque eólico da história da Iberdrola até o momento e um dos maiores dessa tecnologia no mundo: o parque eólico offshore East Anglia ONE no Mar do Norte.

Nossas principais linhas de negócios

Desde 2018, a ScottishPower Link externo, abra em uma nova aba.  foca sua atenção na energia eólica, nas redes inteligentes e na criação de um futuro mais sustentável e elétrico. Além disso, a  empresa está comprometida em acelerar a transição para um modelo de transporte elétrico mais limpo, em melhorar a qualidade do ar e conseguir, ao longo do tempo, reduzir as faturas de seus clientes.

A empresa divide sua atividade em três linhas principais de negócios:

SP Renewables Enlace externo, se abre en ventana nueva. : conta com 41 parques eólicos onshore e 2 parques eólicos offshore em operação, com uma capacidade total instalada de mais de 3.000 MW. Também está em processo de construção do parque eólico offshore East Anglia Three, o segundo maior do mundo, com um investimento de quase 4 bilhões de libras esterlinas.

SP Energy Networks Enlace externo, se abre en ventana nueva. : proporciona energia para 1,5 milhão de clientes das regiões de Merseyside, Cheshire e North Shropshire (Inglaterra) e norte do País de Gales, assim como para 2 milhões de clientes no centro e sul da Escócia. Essa linha de negócios planeja investir 3 bilhões de libras esterlinas até 2023.

SP Retail Enlace externo, se abre en ventana nueva. : esta área tem o compromisso de ajudar os clientes a encontrar o melhor acordo do mercado para eles e a que sejam mais eficientes energeticamente, através da implementação de medidores inteligentes e do fornecimento de produtos digitais inovadores.

Alguns números-chave

Dados atualizados no final de 2023.

Ignacio Galán

“A ambição do projeto East Anglia Three é mais uma prova do compromisso da Iberdrola com a descarbonização e a segurança energética em todo o mundo, através de grandes infraestruturas renováveis capazes de gerar atividade econômica e criar milhares de empregos.”

Ignacio S. Galán

Presidente executivo da Iberdrola

Promovemos os critérios ESG no Reino Unido

Na Iberdrola, seguimos comprometidos com a criação de valor sustentável para todos os nossos acionistas. Para contribuir com o desenvolvimento sustentável, realizamos nossas atividades de acordo com os três eixos utilizados internacionalmente para medir o impacto e a sustentabilidade do trabalho corporativo: fatores ambientais, sociais e de governança (ESG, em sua sigla em inglês). Estas são algumas das conquistas e iniciativas da ScottishPower em matéria ESG:

Reconhecimentos externos como SUSE Inclusive Employer, Promoting Diversity' Award - LargeEmployer, Carer Positive, Disability Confident e Armed Forces Covenant. Primeira empresa a obter a certificação BSI pela prestação de serviços inclusivos.

A Iberdrola plantou mais de 520.000 árvores nos parques eólicos de Kilgallioch, Mark Hill, Hare Hill, Black Law, Halsary e Glen App graças ao Programa Árvores. Além disso, destacam-se outras 1.600 árvores plantadas, o plantio de 35 hectares de pastagens e a recuperação de 3.500 metros de cercas vivas na restauração de terrenos após a instalação do cabo terrestre do East Anglia One.

A Scottish Power conta com a Redes de Funcionários, dirigida inteiramente por seus funcionários, que ajudam a construir o negócio, a atrair e reter diversos talentos e a desenvolver um local de trabalho aberto, solidário e inclusivo.

O grupo SPARC (ScottishPower Are Recognising Capabilities) busca apoiar pessoas com algum tipo de deficiência, neurodivergência ou problemas de saúde de longo prazo. Mais de 15% dos funcionários da ScottishPower fazem parte dos grupos existentes.

Com o Returner Programme, a Iberdrola busca reincorporar profissionais que fizeram uma pausa na carreira de dois anos ou mais ao setor STEM de ciência e tecnologia.

A empresa destina mais de 5,8 milhões de libras esterlinas (6,8 milhões de euros) dos lucros em iniciativas de apoio, concentrando-se em clientes vulneráveis, clientes em situação ou em risco de pobreza energética e clientes com maior risco de serem deixados para trás na transição energética.