DIRETORIA

Maximizar a eficiência operacional

O modelo de negócio do grupo é baseado na coexistência de uma estrutura descentralizada dos processos de tomada de decisão e na integração global dos negócios.

 Organograma

A diretoria da Iberdrola, como sociedade holding, é responsável pela organização e coordenação estratégica do grupo. Essa função é desenvolvida por meio da divulgação, implementação e monitoramento da estratégia geral, das Políticas Corporativas e das diretrizes básicas de gestão estabelecidas pelo Conselho de Administração da Sociedade para o grupo todo.

O modelo de negócio do grupo, que orienta a atuação da diretoria, é baseado na coexistência de uma estrutura descentralizada dos processos de tomada de decisão e na integração global dos negócios. Esse modelo favorece um processo ágil e rápido de tomada de decisão da gestão ordinária que corresponde às sociedades líderes dos negócios, ao mesmo tempo que permite uma coordenação adequada, a nível de grupo, por meio das sociedades sub-holding.

Tal modelo procura maximizar a eficiência operacional das diferentes unidades por meio do intercâmbio das melhores práticas entre as sociedades do grupo, sem prejudicar a autonomia de decisão e, em particular, a estrutura de autonomia reforçada da sociedade sub-holding cotada Avangrid, Inc., que impede a interferência de outras sociedades do grupo na esfera das competências que lhe são atribuídas pelo Sistema de Governança Corporativa.

Todas as decisões e atividades diárias da diretoria são orientadas pelos princípios que constam no Propósito e Valores do grupo Iberdrola, que refletem a filosofia corporativa do grupo e inspira e se materializa nas Políticas Corporativas e nas demais normas do Sistema de Governança Corporativa.