Cadeia de valor sustentável

CADEIA DE VALOR SUSTENTÁVEL

Garantimos uma cadeia de valor justa, transparente e ética

Os fornecedores são atores estratégicos do grupo Iberdrola e, por isso, são considerados parceiros comerciais. A Diretoria de Compras e Seguros participa com o fornecedor desde o primeiro contato com o grupo e mantém uma atitude proativa em relação às demandas externas e ao desenvolvimento de novas capacidades. Em todos os momentos, a empresa procura garantir uma cadeia de valor justa, transparente e ética.

MODELO DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

O Grupo Iberdrola assumiu o ambicioso compromisso de ter 70 % de suas principais empresas colaboradoras sujeitas a políticas e padrões de desenvolvimento sustentável em 2022. Para tal, possui um modelo de avaliação de fornecedores que se baseia nos critérios ESG, utilizados globalmente para medir a responsabilidade corporativa em três áreas: ambiental, social e de governança.

Dessa forma, a Iberdrola considera 43 fatores para calcular o score ESG de cada um de seus fornecedores, entre os quais: o cumprimento dos direitos humanos, a gestão dos riscos decorrentes das mudanças climáticas, a estratégia de economia circular ou a contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A Companhia também envia planos de melhoria personalizados aos fornecedores que não cumpram os níveis de sustentabilidade adequados.

RECURSOS DE SUSTENTABILIDADE PELO FORNECEDOR

Relatório de Compras 2020 2021.

Relatório de Compras 2020-2021 [PDF]

Apresentamos o último Relatório periódico de compras e gestão com fornecedores do grupo Iberdrola.
Contribuição para a sustentabilidade em 2020.

Contribuição para a sustentabilidade em 2020 [PDF]

Descubra como nossas compras favorecem o desenvolvimento empresarial, industrial e social e promovem a criação de empregos.
Direitos humanos e empresa

Direitos humanos e empresa

Acesse nosso módulo online de conscientização sobre direitos humanos e descubra o impacto de suas operações.
Biodiversidade.

Biodiversidade [PDF]

Todas as empresas dependem da biodiversidade e, por isso, explicamos o que você pode fazer para contribuir para sua conservação.