A IBERDROLA NOS ESTADOS UNIDOS
Iberdrola, uma empresa líder em energia nos EUA
#empresa #Avangrid #Estados Unidos
A empresa espanhola conseguiu se posicionar como uma das três maiores companhias de energia renovável, com operações em 25 estados e mais de 8.000 MW de capacidade renovável.




Projeto New England Clean Energy Connect (NECEC) para conectar Quebec (Canadá) e Maine.
A história da Iberdrola nos Estados Unidos é uma história de crescimento. Em menos de duas décadas, a empresa não só conseguiu estar listada na Bolsa de Nova York, mas também se posicionar como um dos maiores grupos elétricos do país.
A Iberdrola cresceu consideravelmente em duas décadas operando nos Estados Unidos. Sua filial Avangrid External link, opens in new window., que foi listada na Bolsa de Nova York há seis anos, está presente em 25 estados e administra mais de 9.000 MW de capacidade de geração (8.000 MW renováveis) e mais de 170.000 quilômetros de linhas elétricas através de oito empresas de serviços públicos em Nova York, Connecticut, Maine e Massachusetts, atendendo uma população de 7 milhões de pessoas, com 3,3 milhões de pontos de abastecimento.
Além de ser uma das três maiores empresas de energia eólica e solar dos EUA, a Iberdrola é agora líder em energia eólica offshore, com uma carteira de 4.900 MW. Tal é sua capacidade de crescimento que planeja investir mais de US$ 30 bilhões entre 2020 e 2025 em redes de transmissão e distribuição e em energias renováveis, o que lhe permitirá quase dobrar sua capacidade de energia limpa até 2025. Estes investimentos visam aumentar sua presença nos setores eólico offshore e solar fotovoltaico, bem como fortalecer sua liderança em eólica onshore.
Em dezembro de 2021, teve início a construção do primeiro grande parque eólico offshore nos Estados Unidos (Vineyard Wind 1), que estará operacional em 2023/24. O projeto de 800 MW, localizado a cerca de 24 km ao sul da costa de Martha's Vineyard, gerará energia eólica suficiente para atender à demanda de mais de 400.000 casas. Seu funcionamento também evitará a emissão de mais de 1,6 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente à retirada de 325.000 veículos das estradas.
Também é proprietária da área de desenvolvimento Kitty Hawk (2.500 MW) na Carolina do Norte e iniciou o processo de permissão BOEM para o projeto Kitty Hawk North (800 MW), o primeiro projeto que será desenvolvido nesta área, e administra outros parques em um estágio anterior de desenvolvimento.
Em janeiro de 2022, também fechou a aquisição da carteira eólica offshore que compartilhou com a CIP nos Estados Unidos, com mais de 2.000 MW de capacidade, tornando-a um dos maiores desenvolvedores desta tecnologia em todo o mundo. Esse portfólio inclui o Commonwealth Wind, um projeto selecionado no final do ano passado para fornecer energia a empresas elétricas em Massachusetts.
Com 1.232 MW, é a maior instalação eólica offshore da costa leste do país, criará 11.000 empregos equivalentes em tempo integral durante sua vida útil e gerará energia suficiente para abastecer 750.000 casas por ano.
A empresa espanhola também obteve a propriedade exclusiva da Park City Wind, um projeto offshore com um PPA e licenças BOEM garantidas no gasoduto que, com seus 804 MW, atenderá 14% da demanda de eletricidade de Connecticut e evitará a emissão de mais de 25 milhões de toneladas de CO2. Através do acordo de parceria, a Iberdrola mantém 50% do parque eólico Vineyard Wind 1 e o direito de assumir o controle do mesmo durante a fase de operação.
No total, o investimento da Iberdrola em sua carteira offshore americana poderá exceder US$ 15 bilhões nos próximos anos.
Além disso, o grupo Iberdrola opera oito empresas se serviços públicos em Nova York, Connecticut, Maine e Massachusetts, atendendo uma população de 7 milhões de pessoas, com 3,3 milhões de clientes diretos.
NOSSOS PROJETOS MAIS EMBLEMÁTICOS

Parque eólico offshore Kitty Hawk
Frente à costa de Outer Banks (Virgínia e Carolina do Norte), terá uma capacidade instalada de 2.500 MW e fornecerá energia para 700.000 residências.

Parque eólico offshore Vineyard Wind 1
Frente à costa de Massachusetts, é o primeiro projeto eólico offshore em escala comercial dos Estados Unidos. Terá uma capacidade instalada de 800 MW e fornecerá energia para mais de 400.000 residências.

Usina fotovoltaica de Lund Hill
Localizada em Klickitat (Washington) e com uma capacidade instalada de 150 MW, será o maior projeto solar do estado após ter entrado em operação em 2020.

Parques eólicos de El Cabo e Amazon US East
Esses dois parques eólicos onshore juntos fornecem energia renovável para cerca de 1,5 milhões de residências norte-americanas.

New England Clean Energy Connect (NECEC)
A nova linha de transmissão entre Quebec e Maine vai fornecer energia totalmente produzida por uma fonte hidrelétrica para 1,2 milhão de residências da região da Nova Inglaterra.
LÍDER MUNDIAL EM ENERGIA EÓLICA OFFSHORE
A Iberdrola é líder mundial no desenvolvimento de energia eólica offshore, com um gasoduto de capacidade operacional e desenvolvimentos em fase inicial de aproximadamente 35.000 MW. Com foco em países com metas ambiciosas, a empresa espera ter 18.000 MW de energia eólica offshore em operação até 2030.
Na Europa, a Iberdrola está na vanguarda do mercado eólico offshore com 1.300 MW de capacidade operacional na Alemanha (Wikinger) e no Reino Unido (East Anglia ONE e West of Duddon Sands) e quase 1.000 MW chegando em breve na Alemanha (Baltic Eagle) e na França (St. Brieuc). Além dos EUA, administra uma grande carteira de projetos no Reino Unido, França e Alemanha, bem como em novas plataformas de crescimento, como Irlanda, Suécia e Polônia.
No resto do mundo, a empresa está consolidando novas plataformas de crescimento em várias regiões, com uma significativa carteira de projetos na Ásia (Japão e Taiwan), bem como em outros mercados emergentes, como o Brasil.