Parque eólico 'offshore' New England Wind 1

New England Wind 1, nosso segundo parque eólico na costa de Massachusetts

Projetos Iberdrola Eólica offshore Estados Unidos

Após o início das operações de Vineyard Wind 1, o estado de Massachusetts terá um novo parque eólico offshore: o projeto New England Wind 1, que, com seus 791 MW, fornecerá energia limpa para 400.000 residências na região e reduzirá as emissões equivalentes à retirada de 300.000 veículos das estradas por ano.

Parque eólico 'offshore' New England Wind 1
Projeto em andamento

Parque eólico 'offshore' New England Wind 1

Localização
Localização Massachusetts (EUA)
Capacidade total instalada
Capacidade total instalada 791 MW
Início de construção
Início de construção 2025
Puesta en marcha
Inauguração 2029

A Iberdrola está participando na construção de um novo parque eólico na costa de Massachusetts (Estados Unidos), localizado próximo ao já em funcionamento Vineyard Wind 1.  Trata-se de New England Wind 1, anteriormente conhecido como Park City Wind, que, junto com o New England Wind 2, formará parte de um complexo eólico de 1.870 MW capaz de oferecer uma solução energética, climática e econômica urgente para esse estado norte-americano.

Com um investimento de 3 bilhões de investimentos diretos para a região, o New England Wind 1 terá uma capacidade instalada de 791 MW e forncerá energia limpa e confiável para abastecer aproximadamente 400.000 residências, reduzindo as emissões equivalentes à retirada de 300.000 carros movidos a gasolina das ruas anualmente.

O parque será instalado a cerca de 30 milhas ao sul de Barnstable, na costa de Massachusetts — ao sul de Martha's Vineyard e Nantucket, exatamente no lugar onde sopram os ventos mais fortes da costa leste — e sua silhueta não será visível de nenhum ponto da costa, reduzindo o impacto visual que possa ter sobre o meio ambiente.

Com as licenças locais, estaduais e federais concedidas, todos os direitos de interconexão garantidos e um acordo de trabalho do projeto assinado, a Avangrid está pronta para iniciar a construção desse novo projeto em 2025, que entrará em operação comercial em 2029.
 

"Neste momento histórico de virada para a ação climática, New England Wind responde ao apelo da região por projetos que transmitam a urgência, a ambição e a certeza que o cenário atual exige."

Pedro Azagra

CEO da Avangrid

Benefícios do projeto

O New England Wind 1 transformará completamente a área de Bridgeport, onde será instalado o centro de operações e manutenção nos próximos anos.

Juntos, os projetos New England Wind 1 e 2 criarão 9.200 empregos e gerarão 8 bilhões de dólares em investimentos diretos em toda a região.

Investirá em formação técnica para manter uma força de trabalho de longo prazo, com uma equipe que possa servir tanto ao New England Wind quanto a futuros projetos eólicos offshore na costa leste.

Investirá em moradias acessíveis.

Compromete-se a integrar os negócios existentes em Massachusetts, Connecticut e Rhode Island à cadeia de valor da indústria eólica offshore da região.

O projeto será realizado através da Vineyard Wind, empresa na qual a Avangrid* (subsidiária americana da Iberdrola) e o fundo Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) têm 50% de participação.

Outros projetos nos Estados Unidos

Em menos de duas décadas, a Iberdrola conseguiu se posicionar como uma das três maiores operadoras de energia renovável dos Estados Unidos. Por meio de sua filial Avangrid, o Grupo está presente em 25 estados do país e administra mais de 9.600 MW de capacidade de geração (mais de 8.800 MW renováveis).

A Avangrid também está se consolidando como a empresa líder em energias limpas na Nova Inglaterra, onde participa em alguns dos principais projetos. Entre eles, destacamos: Kitty Hawk (2.500 MW), New England Clean Energy Connect (NECEC), com 1.200 MW, e Vineyard Wind 1 (800 MW), que em 2024 se tornou o maior parque eólico offshore em operação no país.

Além disso, celebra contratos de compra de energia de longo prazo (PPAs) e opera oito concessionárias de energia elétrica que atendem a mais de 3,3 milhões de clientes em Nova York e Nova Inglaterra.

 

 

* A AVANGRID, Inc. está participada em 81,50 % pela Iberdrola, S. A.

 

Iberdrola, líder mundial em energia renovável

Na Iberdrola, estamos comprometidos com as energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios seguro, limpo e competitivo. Graças a essa visão, hoje somos líderes mundiais em energias renováveis, alcançando 42.387 MW de energia limpa em operação após o primeiro trimestre de 2024.

Esse compromisso está refletido em nosso Plano Estratégico, que tem previsto investir 15,5 bilhões de euros brutos em energias renováveis. Desse total, mais da metade terá como foco a energia eólica offshore nos EUA, no Reino Unido, na França e na Alemanha, sendo que 28% será destinado à energia eólica onshore e 18%, à energia solar.