Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola
Um centro global para o conhecimento, a inovação e a empregabilidade
Com cerca de 13.000 pessoas recebendo treinamento em suas salas de aula anualmente, o Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola representa a aposta do grupo na tecnologia, na P&D e na colaboração com centros tecnológicos como alavancas para liderar a transição energética, a recuperação verde da economia e da criação de empregos e a empregabilidade de jovens e profissionais sênior em setores do futuro.
Para Ignacio Galán, presidente do Grupo Iberdrola, o Campus é "o resultado de um sonho". Transcrição do vídeo (Versão espanhola) [PDF]
Os Reis da Espanha, acompanhados por Ignacio Galán, inauguram o Campus da Iberdrola. Transcrição do vídeo (Versão espanhola) [PDF]
O objetivo do Campus é promover talentos e novas tecnologias. Transcrição do vídeo (Versão espanhola) [PDF]
Campus de Inovação e Formação Iberdrola, a espinha dorsal do conhecimento de toda a companhia.
Talento, diversidade, inclusão e formação são os pilares que fazem da Gente Iberdrola uma verdadeira força verde.
Visite as instalações do novo Campus da Iberdrola.
"Este Campus nasce da convicção de que o futuro não é de quem o adivinha, mas sim de quem é capaz de criá-lo"
Ignacio Galán, presidente executivo do Grupo Iberdrola
O Campus de inovação, um espaço multidisciplinar
O Campus da Iberdrola é composto por todos os tipos de espaços que permitem o desenvolvimento da formação de novos funcionários, bem como o avanço de vários projectos de investigação.
1 auditório (340 lugares)
O auditório principal pode acomodar 340 pessoas e foi especialmente projetado para atividades de voz amplificada como conferências ou apresentações audiovisuais. Em seu design, merece destaque a fachada lateral envidraçada, onde la intensidade luminosa é regulada por meio de painéis giratórios que podem fechar totalmente a fachada ou mostrar o ambiente natural no entorno do salão.
Conheça nosso auditório [PDF]15 salas de aula (386 lugares)
O Campus conta com nove salas de aula polivalentes, de diferentes tamanhos, com capacidade total de 174 lugares. As salas podem acomodar de 12 a 46 pessoas e podem ser utilizadas para diferentes atividades. Também existem seis salas de aula no formato arquibancada com capacidade para receber de 24 a 68 pessoas. A capacidade total dessas seis salas de aula é de 212 pessoas.
Conheça nossas salas de aula [PDF]12 salas de reunião (96 lugares)
O Campus conta com 12 salas de reunião de oito lugares cada uma. Somadas, as salas comportam um total de 96 pessoas.
Conheça nossas salas [PDF]Hotel Residência (106 quartos)
O Hotel Residência do Campus, com 106 quartos (quatro deles adaptados e localizados no primeiro e segundo andar), oferece serviços e instalações comparáveis aos de um hotel de categoria 4 estrelas.
Área de restaurantes (260 lugares)
O Campus tem um espaçoso refeitório principal com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas e mais 60 na cafeteria. Com três de suas quatro fachadas envidraçadas e abertas ao ambiente externo, foi projetado para ser um espaço claro, luminoso e flexível, podendo ser adaptado a diferentes usos. Além disso, por estar anexo à praça, permite o uso do terraço.
Onde estamos e como chegar
Campus de Inovação e Treinamento
Estrada A-1 km 33,5
28750 San Agustín del Guadalix
Madrid
Contatos e reservas
Faça reservas dos espaços e serviços em:
Nossos espaços e serviços disponíveis [PDF]
Emprego em Inovação
Desenvolva sua carreira na Iberdrola na área de inovação.

Programa Internacional de Bolsas de Mestrado
Buscamos desenvolver uma nova geração de profissionais.

Programas de pós-graduação no Grupo Iberdrola
Queremos recrutar os melhores talentos e desenvolver os líderes do futuro.

Programas de estágio
Um programa internacional para ajudar na formação de uma nova geração.
Um Campus projetado para a eficiência energética
O Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola, um complexo de 180.000 m2 com instalações de última geração localizado na cidade de San Agustín del Guadalix (Madri), é composto por um conjunto de edifícios funcionais, sustentáveis e independentes, que estão conectados entre si por meio de uma estrutura superior que passa por cima dos edifícios. Essa estrutura ou marquise gera um bioclima interior que permite reduzir a produção de água fria e quente destinada à refrigeração e aquecimento dos edifícios, minimizando, assim, a carga térmica gerada nas fachadas. Isso também representa uma redução significativa da emissão de CO2 na atmosfera.

Um modelo de sustentabilidade e eficiência energética do Campus.

O dossel gera um bioclima interno que reduz as emissões de CO2.

O auditório, um dos principais espaços do Campus.

Excelentes instalações para treinamentos, convenções, seminários, conferências e reuniões de negócios.

O hotel-residência tem uma categoria comparável à de um hotel 4 estrelas.
O Campus também conta com medidas de redução de consumo de água. Dispõe de um sistema que coleta as águas pluviais que são utilizadas para regar e limpar o complexo, além de ter um sistema de coleta e tratamento das águas cinzas da residência para uso sanitário. Além disso, possui uma instalação de painéis fotovoltaicos de 100 kW para autoconsumo e um sistema termossolar de produção de água quente sanitária com uma superfície de 400 m2, assim como 60 pontos de recarga para veículos elétricos.
Também foram implantadas outras medidas de sustentabilidade e efetividade energética nos edifícios, tais como uma seleção cuidadosa de espécies vegetais, sistemas de iluminação de alta eficiência que permitem reduzir em 20 % o consumo de energia elétrica e aparelhos sanitários que diminuem em torno de 50 % o consumo de água potável em relação aos dispositivos convencionais.
Essas inovações em sustentabilidade fizeram com que o Campus recebesse a certificação LEED Gold 2009 [PDF] Link externo, abra em uma nova aba., concedida pelo U. S. Green Building Council. Também recebeu a certificação de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED, em sua sigla em inglês), que é o sistema que qualifica os edifícios ecológicos mais utilizados no mundo e reconhece as construções com altos níveis de saúde, eficiência e economia de custos.
Formação no Campus
Além da arquitetura avançada, as instalações do Campus incluem salas de aula para contribuir para o desenvolvimento profissional dos jovens do setor elétrico. Uma das iniciativas realizadas no complexo é o Plan Jóvenes - Profesionales del Futuro en el Sector Eléctrico [PDF]*, destinado a estudantes e graduados de formação profissional na Espanha.