NOSSAS INSTALAÇÕES

Aumentamos nossa produção renovável em 11% no primeiro trimestre, impulsionada por investimentos em "energia limpa"

#energias renováveis

Terminamos o primeiro trimestre de 2023 com 40.344 MW de capacidade verde, um aumento de 5,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. A capacidade fotovoltaica aumentou em 40% para 4.576 MW devido às novas instalações na Austrália, Espanha, Estados Unidos e Brasil, enquanto o vento em terra cresceu 4% para 20.202 MW. O aumento da contribuição das energias renováveis leva nossa taxa de produção sem emissões a 84%.

Continuamos comprometidos com as energias renováveis como a única maneira de reduzir a dependência dos combustíveis fósseis e promover a auto-suficiência energética, tão necessária em um momento crítico como o atual. Portanto, nossa produção de energia renovável foi de 24.137 GWh no primeiro trimestre de 2023, de acordo com os dados do balanço energético [PDF] apresentados à CNMV. A Espanha é o país onde mais capacidade renovável foi instalada no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o Brasil tem 549 MW de nova capacidade no final do primeiro trimestre de 2023.

Capacidade instalada, Produção neta e Outros dados no final do primeiro trimestre de 2023. 
(*) Nota: Total MW gestionados. A efectos operativos no se está aplicando la IFRS 11.

SOBRE O MAPA DE INSTALAÇÕES DO GRUPO IBERDROLA

O mapa de instalações da Iberdrola reflete de forma interativa os principais dados operacionais da companhia no mundo: a capacidade instalada de cada tecnologia, a produção líquida de eletricidade e outros dados como a energia distribuída, os pontos de fornecimento ou os clientes do grupo em cada um dos países onde está presente.

A informação do mapa se atualiza de forma trimestral, tomando como base os resultados do período, e oferece o detalhamento da capacidade instalada em cada um dos diferentes países e regiões de acordo com as tecnologias de geração de eletricidade presentes no grupo: renováveis (eólica onshore, eólica offshore, hidrelétrica, hidrelétrica de pequeno porte, armazenamento em baterias, solar e outras); nuclear; ciclos combinados; e cogeração.