MAPA DAS INSTALAÇÕES E PRINCIPAIS DADOS OPERACIONAIS

Iberdrola aumenta sua capacidade 'verde' em 10 %, até 37.300 MW nos nove primeiros meses

Por regiões, a metade da capacidade renovável instalada da Iberdrola está situada nos mercados internacionais e cresce em todas as áreas onde a companhia está presente: Brasil (+8,6 %), que ultrapassa os 3.850 MW, Reino Unido (+6,6 %), resto dos países europeus (+19,4 %) e EUA (+4 %), que ultrapassa os 8.000 MW. A Espanha consolida uma potência renovável instalada de 19.000 MW (+16 %), após ter colocado em funcionamento no último ano cerca de 2.400 MW.

A companhia reforça sua liderança eólica mundial com um aumento de 5,6 % em capacidade eólica onshore, ultrapassando os 19.000 MW. A energia eólica offshore, por sua vez, é de 1.258 MW instalados. No período, destaca-se o forte crescimento da capacidade fotovoltaica da Iberdrola, que dobra (+210 %) e ultrapassa os 2.800 MW no fechamento dos Nove meses 2021. A energia hidráulica, impulsionada pelo projeto do complexo Tâmega, alcança os 13.744 MW no período, enquanto os sistemas de armazenamento de baterias somam uma potência instalada de 137 MW.

Capacidad instalada y Producción neta 9M 2021. Otros datos, 1S 2021.
(*) Nota: Total MW gestionados. A efectos operativos no se está aplicando la IFRS 11.

SOBRE O MAPA DE INSTALAÇÕES DO GRUPO IBERDROLA

O mapa de instalações da Iberdrola reflete de forma interativa os principais dados operacionais da companhia no mundo: a capacidade instalada de cada tecnologia, a produção líquida de eletricidade e outros dados como a energia distribuída, os pontos de fornecimento ou os clientes do grupo em cada um dos países onde está presente.

A informação do mapa se atualiza de forma trimestral, tomando como base os resultados do período, e oferece o detalhamento da capacidade instalada em cada um dos diferentes países e regiões de acordo com as tecnologias de geração de eletricidade presentes no grupo: renováveis (eólica onshore, eólica offshore, hidrelétrica, hidrelétrica de pequeno porte, armazenamento em baterias, solar e outras); nuclear; ciclos combinados; e cogeração.

 

 Documentação Resultados Nove meses 2021(*) Nota

 

(*) Disponível na versão em espanhol.