Notícia
07.09.2024 - 11:25 UTC +02:00Iberdrola ganha parque eólico offshore de 791 MW nos Estados Unidos
- New England Wind 1 fornecerá 791 megawatts de energia eólica offshore limpa e livre de emissões para Massachusetts.
A Iberdrola, através da Avangrid, sua filial nos Estados Unidos, obteve um contrato de 791 MW para a construção do parque eólico offshore New England Wind 1. Quando entrar em operação, a instalação fornecerá energia limpa e livre de emissões para 400 mil residências.
Da mesma forma, o novo parque eólico reduzirá as emissões de gases com efeito de estufa equivalentes a retirar das estradas 300.000 carros a gasolina anualmente, o que ajudará a avançar os objectivos climáticos do país.
O projeto criará mais de 4.400 empregos equivalentes a tempo inteiro e trará 3 mil milhões de dólares de investimento local para a região, incluindo um novo porto de triagem de classe mundial em Salem, Massachusetts, e uma nova instalação de produção eólica offshore em New Bedford, Massachusetts. Se um contrato de compra de energia for assinado e aprovado, o projeto poderá iniciar a construção em 2025 e atingir a plena operação comercial em 2029.
Este novo marco permite à empresa continuar o seu compromisso determinado com o desenvolvimento de projetos de energia eólica offshore em todo o mundo, contribuindo para a transição energética e independência dos combustíveis fósseis, a fim de alcançar a descarbonização.
New England 1 fará fronteira com Vineyard Wind 1, o primeiro projeto eólico offshore em grande escala do país, atualmente em construção 15 milhas ao sul de Martha’s Vineyard. Da mesma forma, a Vineyard Wind gerará eletricidade para mais de 400.000 residências e empresas na Comunidade de Massachusetts, criará 3.600 empregos equivalentes em tempo integral, economizará US$ 1,4 bilhão para os consumidores durante os primeiros 20 anos de operação e reduzirá as emissões de carbono em mais de 1,6 milhão de toneladas métricas por ano.
Impulsionar a energia eólica offshore
No início desta semana, a empresa, através da sua subsidiária no Reino Unido, ScottishPower, obteve dois contratos na sexta ronda de leilões de contratos por diferença da Administração, incluindo o seu parque eólico offshore East Anglia Two. Juntos, ambos os contratos fornecerão mais de 1.000 MW de energia limpa para mais de um milhão de residências.
Há duas décadas, a Iberdrola foi pioneira em energia eólica onshore e, agora, também é pioneira em energia eólica offshore. Esta tecnologia representa um dos maiores vetores de crescimento da empresa. Especificamente, ao final do primeiro semestre deste ano a empresa contava com 2.300 MW offshore instalados. Em 2025 atingirá 3.000 MW e em 2026 atingirá 4.800 MW graças a investimentos significativos em todo o mundo.
Entre os projetos mais destacados da empresa, além do Vienyard Wind I, nos Estados Unidos, estão East Anglia One, East Anglia Two e East Anglia Three, no Reino Unido, Saint Brieuc, na França, e seus três parques nas águas do Báltico: Wikinger, Baltic Eagle e Windanker.