Vida na Iberdrola

Somos uma equipe global e comprometida

No Grupo Iberdrola, somos mais de 40.000 profissionais de mais de 90 nacionalidades comprometidos com um modelo que prioriza as pessoas e a preservação do planeta na busca de valor sustentável.

Na Iberdrola, acreditamos que nossos funcionários são um ativo estratégico. É por isso que estamos comprometidos com o emprego de qualidade, a formação, o desenvolvimento profissional e o respeito à diversidade, a igualdade de oportunidades e a não discriminação. Formamos uma equipe multicultural com um objetivo comum: criar valor sustentável para a empresa, para nossos clientes e acionistas e para a sociedade como um todo. 

Nossa cultura corporativa

Conciliação e igualdade:

Na Iberdrola, estamos comprometidos com a igualdade, a qualidade de vida e a excelência profissional, e dispomos de medidas específicas para tornar isso possível.

Saiba mais

Diversidade e inclusão:

Somos a soma de culturas e talentos, e é por isso que contamos com diversas políticas globais para evitar a discriminação e garantir o respeito à diversidade.

Saiba mais

Formação e talento:

Estamos comprometidos com um modelo de aprendizagem que combina experiência, relacionamentos e formação, fatores essenciais para um melhor desempenho no trabalho.

Saiba mais

Saúde e segurança ocupacional:

Buscamos a melhoria contínua em todas as áreas da gestão da prevenção de riscos ocupacionais para promover um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Saiba mais

Nossos propósitos e valores

Nosso propósito é a nossa identidade, sendo o que nos inspira e nos impulsiona a crescer e continuar construindo, já que temos feito isso há mais de 170 anos. Acreditamos em um modelo energético mais elétrico, saudável e acessível, realizado com a colaboração de todas as instituições e cidadãos. É por isso que investimos na descarbonização e eletrificação da economia, em fontes de energia renováveis e em redes cada vez mais inteligentes. Trabalhamos por um modelo de energia mais inclusivo e uma sociedade mais equitativa. Esse é o nosso propósito. 

Continuar construindo, a cada dia de forma colaborativa, um modelo energético mais elétrico, saudável e acessível

Orgulho de nossa trajetória

Na Iberdrola, temos orgulho de nossa trajetória e de nosso pioneirismo, mas também sabemos que isso representa uma grande responsabilidade. Queremos continuar nesse caminho, de mãos dadas com todos os nossos funcionários, colaboradores e demais partes interessadas, para continuar sendo o reflexo de uma sociedade cada vez melhor e de um mundo mais inclusivo e diversificado.

Assim somos nós

Contamos com uma equipe diversificada e qualificada que deseja construir um futuro comprometido com as pessoas e o meio ambiente

Aumentamos a satisfação e o comprometimento de nossos funcionários

Na Iberdrola, acreditamos em um ambiente de trabalho favorável e dinâmico que nos permita obter o máximo potencial de nossos profissionais, promovendo seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, realizamos a Pesquisa de Clima Organizacional para avaliar a satisfação de nossos funcionários.

Essa pesquisa global é realizada de maneira simultânea em todos os países e é totalmente confidencial. A taxa de participação é de 83% de todo o quadro de funcionários.

Essa pesquisa mostrou que 76% dos funcionários se sentem comprometidos conosco e 74% se sentem apoiados pela nossa organização. Esses resultados nos colocam em uma posição de liderança em comparação com outras empresas de serviços públicos.

Acreditamos em nossa empresa

  • 87%

    Confia em nosso plano de negócios para os próximos anos

  • 84%

    Está orgulhoso de trabalhar aqui

Fazemos parte da estratégia

  • 90%

    Entende como seu trabalho contribui para os objetivos da Iberdrola

  • 88%

    Sabe quais resultados se esperam do que faz

Nos sentimos apoiados diariamente

  • 87%

    Trabalha muito bem com sua equipe

  • 90%

    Acredita que a segurança é uma prioridade para todos

A taxa de participação dessa pesquisa de satisfação é de 83% do total de funcionários.

Nossos funcionários mostram como é trabalhar na Iberdrola