Parque eólico 'onshore' de El Cabo

El Cabo, uma instalação emblemática nos EUA

Avangrid Eólica onshore Estados Unidos Instalações operacionais

A Iberdrola, por meio de sua subsidiária nos Estados Unidos, a Avangrid*, conta com uma de suas instalações mais representativas do país em El Cabo. Localizada no Novo México, possui 298 megawatts (MW) e gera eletricidade limpa para cerca de 900.000 residências.

Parque eólico 'onshore' de El Cabo
Instalaçao operacional

Parque eólico 'onshore' de El Cabo

Ícone de localização.
Localização: Novo México (EUA)
Ícone de capacidade total instalada.
Capacidade total instalada: 298 MW
Ícone de investimento.
Investimento total: 500 milhões de dólares
Ícone de inicialização.
Entrada em funcionamento: 2017

Nosso crescimento nos Estados Unidos foi promovido por instalações emblemáticas como El Cabo, um parque eólico localizado no condado de Torrance, no Novo México, uma das regiões com mais vento de maior grau de complexidade do ponto de vista climático do país — as grandes tempestades são frequentes, e as temperaturas podem ultrapassar os 50ºC. El Cabo iniciou suas operações em 2017 por meio de nossa subsidiária norte-americana, a Avangrid Renewables. Com uma capacidade total de 298 MW, essa instalação é capaz de gerar energia limpa para cerca de 900.000 residências.

A Gamesa foi a empresa selecionada para o fornecimento de 142 turbinas G114/2100, com uma potência unitária de 2,1 megawatts (MW), para equipar esse projeto de energia eólica, que exigiu um investimento aproximado de 500 milhões de dólares.

* A Iberdrola S.A. tem participação acionária de 81,50 % da AVANGRID, Inc.

Em 2015, garantimos o contrato de compra da totalidade de produção da usina e retomamos a construção do projeto, que estava parado durante a resolução com sucesso de algumas restrições relacionadas à transmissão de eletricidade. O trabalho de construção in situ incluiu obras civis e rodoviárias em toda a área do projeto de 56.000 acres, compreendendo terras privadas e estatais gerenciadas pelo Escritório de Terras do Estado do Novo México.

Além disso, como mostra do nosso fiel compromisso de promover o emprego local, o parque eólico de El Cabo proporcionou emprego a várias empresas da região.

Iberdrola, líder mundial em energias renováveis

Na Iberdrola, decidimos apostar nas energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios seguro, limpo e competitivo. Graças a essa visão, hoje somos líderes mundiais em energias renováveis, alcançando 42.187 MW de energias renováveis em operação até o final de 2023.

Este compromisso se reflete em nosso Plano de investimentos recorde de 47 bilhões de euros no período 2023-2025, dos quais destinaremos 17 bilhões de euros ao negócio de renováveis. Com esses investimentos, aumentaremos nossa capacidade instalada renovável de 12.100 MW para 52.000 MW em 2025 — 6.300 MW de fotovoltaica, 3.100 MW de eólica onshore, 1.800 MW de offshore, 700 MW de baterias e 200 MW de hidrelétrica