Notícia

2020-03-04 00:00:00.0

Suas instalações no município de Churra são pioneiras em sustentabilidade

A empresa Juver escolhe a Iberdrola para fabricar todos seus sucos com energia verde

  • A companhia energética fornecerá 22 GWh de eletricidade procedente de fontes de energia 100% renováveis, isentas de emissões de CO2

A Iberdrola e a Juver Alimentación aliam suas estratégias de descarbonização. Chegaram a um acordo de compra e venda de energia que permitirá que a empresa fabricante elabore todos seus sucos com energia procedente de fontes de geração 100% renováveis, portanto, sem emissões de CO2.

O marco de colaboração, pioneiro na Região de Múrcia (Espanha) pelo volume da energia contratada, estabelece que a Iberdrola fornecerá energia verde às instalações da localidade de Churra, onde a empresa fabrica todos seus sucos. O acordo de 18 meses representa um volume de energia elétrica 100% renovável superior a 22 GWh. Com esta medida, a Juver deixará de lançar à atmosfera cerca de 5.400 toneladas de CO2, o que significa uma redução de mais de 50%.


Eletrificação e competitividade

O compromisso de empresas como a Juver com o consumo de energia 100% isenta de emissões comprova as oportunidades da eletrificação em setores industriais - com base no desenvolvimento de projetos renováveis - que estão transformando o presente e o futuro energético na Espanha. Da mesma forma, demonstram a competitividade das energias renováveis e sua capacidade para fornecer energia com preços competitivos e estáveis.

Consolidar-se como empresa ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEL foi desde sempre um dos objetivos estratégicos da Juver. Para cumprir este objetivo, desenvolvemos, implementamos e certificamos um Sistema de Gestão Ambiental, tomando como base os requisitos da norma ISO 14001 e o Regulamento espanhol 1221/2009 sobre participação voluntária de organizações em um sistema comunitário de gestão e auditorias ambientais (EMAS). De fato, a Juver é uma das poucas empresas do setor agroalimentar que possui o registro no EMAS, concedido pelos órgãos administrativos. Além disso, conta com a certificação Pegada de Carbono (ISO 14.064) e com o Certificado de Agricultura Ecológica.


Plano investidor de energias renováveis na Espanha

A Iberdrola desenvolve o plano de investimento em energias renováveis mais ambicioso da Espanha, o qual prevê a instalação de 3.000 MW eólicos e fotovoltaicos com vistas a 2022 e até 10.000 MW em 2030. O plano permitirá a criação de 20.000 empregos na Espanha.

A Companhia é o primeiro produtor de energia eólica na Espanha, com uma potência instalada de mais de 6.000 MW, enquanto sua capacidade renovável total instalada ultrapassa os 16.500 MW; um volume que em âmbito mundial chega a aproximadamente 32.000 MW e converte seu parque de geração em um dos mais limpos do setor energético.

A aposta da Iberdrola em um modelo econômico descarbonizado levou a empresa a comprometer-se com investimentos de 10 bilhões de euros por ano no mundo, depois de ter destinado quase 100 bilhões para tal âmbito desde 2001. De tal montante, 25 bilhões foram investidos na Espanha.

 

Acesso a informação legal