Notícia

2020-04-07 00:00:00.0

O prazo de recebimento de projetos ficará aberto até o dia 19 de abril

Empresas de energia promovem a iniciativa Energia Positiva+ para aliviar o impacto do coronavírus através da inovação

  • O objetivo dessa plataforma pioneira na Espanha é apoiar as startups no desenvolvimento de projetos -a partir de uma perspectiva energética - nos âmbitos da sustentabilidade ambiental, mobilidade, impacto social, digitalização, telecomunicação e indústria 4.0
  • A iniciativa, promovida pela Enagás, Red Eléctrica, CLH, Iberdrola, Acciona, BP e EIT InnoEnergy, está aberta para que participem mais empresas e instituições

Várias empresas do setor energético espanhol se uniram para lutar de forma conjunta contra os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na Espanha. Para tal, criaram a Energía Positiva+: uma iniciativa pioneira na Espanha, onde a  a inovação é a principal ferramenta para oferecer respostas eficientes com o fim de contribuir para atenuar  o impacto econômico e social do  COVID-19.

Essa plataforma foi promovida inicialmente pela Red Eléctrica, Enagás, CLH, Iberdrola, BP e EIT InnoEnergy. Instituições como Startup Olé, ASCRI e El Referente já confirmaram a sua colaboração Também está aberta a outras empresas e organizações que desejem fazer parte da iniciativa.

As corporações participantes, através de suas filiais ou direções tecnológicas/equipes de corporate venturing, lançam essa convocatória urgente para atrair e apoiar financeiramente as startups e scaleups que tenham projetos inovadores que possam ser implementados de forma imediata e ser desenvolvidos e implantados no prazo máximo de um ano. Os projetos apoiados devem estar relacionados - a partir de uma perspectiva energética- com os âmbitos da sustentabilidade ambiental, da mobilidade, do impacto social, da digitalização, da telecomunicação e da indústria 4.0, e deverão contribuir para avaliar os efeitos econômicos e sociais provocados pelo  COVID-19 na Espanha.

Cada uma das empresas apoiará pelo menos uma startup/scaleup , proporcionando financiamento para o desenvolvimento do projeto e/ou colocando à sua disposição suas ferramentas de inovação, investimento, desenvolvimento comercial e estrutura.

O prazo para o recebimento de propostas está aberto a partir de hoje e finalizará no dia 19 de abril. O objetivo é agilizar ao máximo o processo de seleção de projetos para que possam começar a trabalhar a partir da segunda quinzena de maio. Para consultar mais informações sobre a Energia Positiva+, clique aqui.