Notícia

2023-04-04 22:00:00.0

O grupo mantém seu compromisso com o México com o objetivo de liderar a transição energética no país

Galán e AMLO se reúnem e anunciam seu compromisso com o desenvolvimento das energias renováveis no México

A Iberdrola agradece o apoio e a flexibilidade demonstrados pelo Governo do México para alcançar este acordo, e considera o México um país estratégico com potencial de crescimento e expansão, onde demonstrará seu apoio ao México e ao Estado através do desenvolvimento de capacidade renovável

Ignacio Galán, Presidente Executivo da Iberdrola

  • A empresa continua sendo o principal gerador privado de energia renovável no México

O Presidente Executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, e o presidente do Governo Mexicano, Andrés Manuel López Obrador, se reuniram nesta manhã e anunciaram o início de uma nova fase após a assinatura de um acordo de intenções entre as filiais da Iberdrola México e da México Infrastructure Partners ("MIP"), divulgado hoje. Ambos os presidentes estão empenhados em fazer avançar o desenvolvimento das energias renováveis no país.

A operação contará com o apoio do Governo do México através da ajuda financeiro do Fundo Nacional de Infraestrutura do México (Fonadin) e outras entidades financeiras públicas.

Iberdrola, firmemente comprometida com o desenvolvimento das energias renováveis no México

A Iberdrola confirma seu compromisso com o México reafirmando sua liderança como o principal gerador privado de energia renovável, com o apoio do Governo Federal, para continuar operando seus ativos sob condições de mercado e impulsionar a transição energética no país.

Além disso, a Iberdrola México continuará servindo seus clientes atuais, e ambas as partes trabalharão juntas para tentar resolver as diversas disputas que surgiram no país nos últimos anos.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do Governo do México, declarou que "o acordo alcançado com a Iberdrola, que permite avançar na implementação da nova política energética do México, marca o início de uma nova etapa na qual a empresa participará ativamente no desenvolvimento da energia renovável do país".

Ignacio Galán, Presidente Executivo da Iberdrola, disse que "a Iberdrola agradece o apoio e a flexibilidade demonstrados pelo Governo do México para alcançar este acordo, e considera o México um país estratégico com potencial de crescimento e expansão, onde demonstrará seu apoio ao México e ao Estado através do desenvolvimento de capacidade renovável".

Apresentação "A Nova Iberdrola México" [PDF] (versão em espanhol)