Notícia

2020-05-26 00:00:00.0

Iberdrola adjudica um novo contrato à Ingeteam e avança com seu plano de investimentos em energias renováveis na Espanha

  • A empresa basca fornecerá inversores por cerca de 20 milhões de euros à usina Francisco Pizarro, que será a maior da Europa com 590 MW

Fazendo uso de fornecedores locais, a Iberdrola continua avançando com seu plano de investir em energias renováveis na Espanha. A empresa anunciou esta manhã a adjudicação de um novo contrato à empresa Ingeteam no valor de 18,6 milhões de euros.

A empresa basca fornecerá os inversores da instalação de Francisco Pizarro que a Iberdrola construirá na Estremadura espanhola e que - após a colocação em funcionamento da usina de Núnez de Balboa - se converterá no maior projeto fotovoltaico da Europa com 590 MW de potência e um investimento superior a 300 milhões de euros.

Este novo contrato se soma a outros realizados nos últimos meses com a Ingeteam, que participará com sua solução de inversores na construção de um total de 800 MW na Espanha - seis projetos fotovoltaicos que a Iberdrola está construindo na Andaluzia e Aragão e este da Estremadura - e no México. Desta forma, proporcionará os componentes necessários para converter em corrente alternada a corrente contínua procedente das placas fotovoltaicas e elevá-la, posteriormente, de baixa à média tensão para ser consumida.

No País Basco, a Companhia controla desde há anos parques eólicos e participa do projeto fotovoltaico Ekian. Também criou com a Entidade Basca da Energia (EVE) uma empresa conjunta para promover investimentos e projetos em energias renováveis em Euskadi.

A empresa tem a convicção de que a eletrificação se tornará uma alavanca de mudança no mundo pós-COVID e está preparada para acelerar seus investimentos num marco jurídico estável, visando contribuir para a reativação da atividade econômica, do tecido industrial local e do emprego. Ainda este ano a Iberdrola pretende fazer investimentos avaliados em 10 bilhões de euros no mundo. Este volume de recursos mobilizará projetos, a atividade industrial da cadeia de valor e a inovação em âmbitos como a energia renovável, redes inteligentes e sistemas de armazenamento em grande escala.