Notícia

2022-02-04 05:25:00.0

Iberdrola e Associação Espanhola Contra o Câncer se unem contra o câncer

•    A empresa de eletricidade arrecadou cerca de quatro milhões de euros em ações e contribuições conjuntas com os clientes
 
•    Os fundos arrecadados pela Associação serão utilizados para pesquisas no laboratório de Sinalização e Ciclo Celular do IRB Barcelona  

A Iberdrola e a Associação Espanhola contra o Câncer assinaram um acordo de colaboração em 2015. Desde então, a empresa tem sido o principal financiador privado da organização. Este ano, foi assinada uma renovação para os próximos dois anos, até o final de 2023, para continuar colaborando na luta contra o câncer. 

Como parceiro principal da Associação e, portanto, uma das empresas que mais contribui para a luta contra o câncer na Espanha, a Iberdrola tem sido capaz de desenvolver diferentes ações e campanhas. 

O programa #JuntosContraOCâncer é uma contribuição financeira importante: quase quatro milhões de euros foram arrecadados em ações conjuntas e contribuições com clientes. Os usuários podem optar por doar 25 centavos, 50 centavos ou 1 euro para a associação. A Iberdrola, por sua vez, contribui com a mesma quantia e, portanto, a ajuda vale o dobro. Já são quase 70.000 pessoas inscritas no programa Juntos Contra o Câncer. 

Os fundos obtidos pela Associação nos próximos dois anos irão para o projeto de pesquisa "Dissecação multidisciplinar dos mecanismos de resistência à quimioterapia no câncer de mama triplo-negativo: um passo rumo a um melhor atendimento clínico", liderado pelo Dr. Ángel R. Nebreda, chefe do laboratório de Sinalização e Ciclo Celular do IRB Barcelona. 

Este grupo estudará os mecanismos moleculares pelos quais o câncer de mama triplo-negativo, o câncer de mama mais agressivo e com a menor taxa de sobrevivência, desenvolve resistência à quimioterapia, com o objetivo de melhorar os tratamentos atuais.

Outra iniciativa da Iberdrola é ser a principal patrocinadora das três corridas anuais - as mais populares da Espanha - realizadas em três cidades espanholas a cada ano: em Madri no dia 27 de março e em Valladolid e Murcia no último trimestre do ano. 

A companhia elétrica reafirma seu compromisso social através de iniciativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas que fazem parte não apenas de sua organização, mas da sociedade em geral, como um sinal de sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.