Notícia
01.06.2020Iberdrola confia à Ibermática o serviço de suporte técnico para sua infraestrutura de tecnologias da informação
- A empresa basca amplia seu âmbito de ação e fornecerá serviços à companhia energética em ambientes de arquitetura, infraestrutura e tecnologias da informação na Espanha, Estados Unidos e Reino Unido
A Iberdrola continua apostando nos fornecedores locais e, nesta semana, adjudicou à Ibermática um novo contrato de suporte técnico para sua infraestrutura das tecnologias da informação.
A empresa basca prestará seus serviços em ambientes de arquitetura, infraestrutura e tecnologias de aplicação relacionados ao gerenciamento do diretório ativo (Active Directory), administração e gestão de servidores e mainframe, gestão e otimização de armazenamento e bancos de dados, etc.
O novo contrato, avaliado em mais de 12 milhões de euros, soma-se ao anterior que a Iberdrola já tinha com a referida empresa, ampliando seu âmbito de atuação, pois além incluir mais serviços na Espanha e Estados Unidos, estende seu âmbito para um novo mercado, o Reino Unido. Os serviços serão ampliados até dezembro de 2021 e o montante total dos contratos, após essa esta nova adjudicação, chega a 60,5 milhões de euros.
A Iberdrola mantém a Ibermática como sua principal fornecedora em outros contratos relacionados a serviços de desenvolvimento de Big Data e desenvolvimento digital com metodologias Agile para projetos das áreas de Clientes e Redes de Distribuição.
Transformação digital para responder a um novo modelo energético
A Iberdrola trabalha para dar resposta ao processo de transformação do setor energético, que se baseia na eletrificação da economia, nos avanços tecnológicos e na digitalização, assim como para ter uma maior conectividade com o consumidor.
A digitalização aplicada às suas atividades permite que a companhia maximize a gestão de seus ativos renováveis e torne mais eficiente seu funcionamento, impulsionando a implantação de redes inteligentes e desenvolvendo soluções inovadoras orientadas para o cliente e para a personalização de serviços (soluções smart em casa, autoconsumo, mobilidade sustentável, etc.).