Notícia

2020-06-02 22:00:00.0

Faz parte do programa ‘Voluntários contra a COVID’, que contou com a colaboração de mais de mil funcionários na Espanha

Iberdrola entrega as primeiras 1.000 máscaras fabricadas por seus voluntários e adaptadas para pessoas surdas

  • A Associação de Surdos de Madri recebe o primeiro lote e nas próximas semanas serão entregues mais 4.000 a associações de Valhadolid, Valência, Sevilha, Madri e Corunha, até completar 5.000 máscaras
  • Desde o início do estado de alarme, voluntários estão colaborando de forma altruísta a partir de suas próprias casas com mais de 30 projetos de 19 entidades sociais, beneficiando mais de 12.000 pessoas vulneráveis

A Iberdrola entregou à Associação de Surdos de Madri as primeiras 1.000 máscaras fabricadas por voluntários da empresa e familiares, adaptadas a esse grupo.

Essas máscaras de proteção, que incluem uma parte transparente, permitem a leitura lábio-facial e, dessa forma, a comunicação das pessoas surdas através da leitura dos lábios. Com essa entrega, 600 pessoas inscritas nessa associação de Madri poderão melhorar sua comunicação com o meio social, uma vez que a utilização dessa medida de proteção individual é obrigatória para toda a sociedade.

A Iberdrola implementou essa iniciativa pioneira com a Fundação para o Fomento do Desenvolvimento e Integração (FDI), a qual já conta, até agora, com a participação de 200 voluntários da empresa.   Mediante esse projeto, os funcionários recebem em seus domicílios o material e as instruções para fazerem as máscaras e, uma vez finalizadas, são distribuídas entre a população surda através das diferentes federações.

Após essa entrega, nas próximas semanas serão fornecidas mais 4.000 máscaras a outras associações localizadas em Madri, Valhadolid, Valência, Sevilha e Corunha, até completar as 5.000 máscaras previstas.


Mais de 1.000 voluntários contra a COVID-19 na Espanha

Desde que foi decretado o estado de alarme provocado pela pandemia do coronavírus, a Iberdrola mobilizou mais de 1.000 funcionários em iniciativas de voluntariado na Espanha. Através da campanha ‘Voluntários contra a COVID’, esse grupo colabora de forma altruísta e a partir de suas próprias casas com mais de 30 projetos de 19 entidades sociais, beneficiando mais de 12.000 pessoas de grupos sociais vulneráveis.

As várias ações incluem a fabricação de máscaras e máscaras protetoras feitas com impressoras 3D, a organização da correspondência virtual entre voluntários e idosos isolados em casas de repouso, a doação de dispositivos eletrônicos para idosos isolados em hospitais ou casas de repouso, o acompanhamento telefônico para pessoas com deficiências ou doenças mentais e um ‘contador de histórias’ para crianças e adultos com deficiências intelectuais.


Plano de ação global contra o coronavírus

As iniciativas de voluntariado da Iberdrola fazem parte do plano de ação global implantado pela Iberdrola contra o coronavírus COVID-19, através do qual está garantindo a manutenção e a qualidade de fornecimento energético, especialmente para infraestruturas essenciais, e dando respostas às necessidades de seus Stakeholders, principalmente os mais vulneráveis. Nesse contexto, o grupo destinou milhões de euros para o fornecimento de material médico-hospitalar e o colocou à disposição das administrações e entidades.

 

Acesso a informação legal