Notícia
06.09.2024Iberdrola forma mais de 1000 mulheres nas Escolas de Eletricistas no Brasil
A Iberdrola, por meio da sua subsidiária no Brasil, a Neoenergia, conseguiu um importante marco no país: acabou de superar o número de mais de mil mulheres formadas nas suas Escolas de Eletricistas. Esta conquista foi reconhecida em um evento no Ministério de Minas e Energia do Brasil. A Escola de Eletricistas para Mulheres da Neoenergia é pioneira no país e reconhecida como exemplo global pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia.
O evento contou com a presença de Eduardo Capelastegui, presidente da Neoenergia; Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia; Janja Lula da Silva, primeira-dama da República; de eletricistas da Neoenergia e outros convidados.
A Escola de Eletricistas da Neoenergia já formou 1.038 profissionais mulheres de um total de 6.084 alunos em todas as cinco áreas de concessão: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE). Do total de mulheres formadas, até então 691 foram contratadas.
Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Neoenergia.