Notícia

Ignacio Galán presidiu o Conselho de Administração da Iberdrola EUA (Avangrid)

02.06.2022

Iberdrola planeja investir 6 bilhões de dólares no Estado de Nova York (EUA) nos próximos 3 anos

Ignacio Galán presidiu hoje o Conselho de Administração da Iberdrola EUA (Avangrid) em Boston (EUA), onde, entre outros assuntos, foi analisado o plano de investimento apresentado pelos distribuidores da empresa em Nova York ao órgão regulador estatal. 

Este marco acelerará os investimentos necessários para continuar melhorando o serviço e impulsionar uma rede mais resistente a eventos climáticos extremos e mais inteligente para integrar as energias limpas necessárias para cumprir às metas de descarbonização de Nova York.

De acordo com o plano, os investimentos poderão chegar a cerca de 6 bilhões de dólares nos próximos três anos, o que significaria aumentar em duas vezes a média dos investimentos em Nova York nos últimos anos, o que impulsionará o desenvolvimento econômico do Estado. 

Com esta proposta, os clientes da NYSEG e da RGE continuarão mantendo uma das taxas mais baixas do estado enquanto avançam em direção a um futuro mais limpo. 

Além disso, ainda este ano, a Iberdrola EUA (Avangrid) negociará os marcos tarifárias para seus distribuidores nos estados de Maine, Connecticut e Massachusetts.  

Os investimentos neste plano também contribuirão para o crescimento de seus negócios de rede, onde já possui ativos de aproximadamente 12 bilhões de dólares, que espera aumentar para 20 bilhões até 2025, incluindo o crescimento orgânico e inorgânico.

Esta proposta faz parte dos planos de crescimento da Iberdrola EUA (Avangrid) no país.  A Iberdrola está presente nos Estados Unidos há 15 anos, com ativos que agora excedem os 40 bilhões de dólares em 24 estados, atendendo uma população de mais de 7 milhões de pessoas. 

A Ibrerdrola EUA (Avangrid) está listada na Bolsa de Nova Iorque, com uma capitalização de 18.400 milhões de dólares, o que a tornaria uma das 14 maiores empresas do Ibex.

Hoje, a empresa opera 70 parques eólicos terrestres e usinas solares fotovoltaicas, sendo a terceira maior empresa renovável do país, com mais de 8.000 MW em operação e perto de 1.000 MW em construção. 

A Iberdrola EUA (Avangrid) também é pioneira no desenvolvimento da energia eólica offshore nos EUA, com o recente início da construção do primeiro projeto eólico offshore de grande escala do país, o Vineyard Wind 1, e tem um portfólio de cerca de 5.000 MW nesta tecnologia graças ao projeto Park City Wind em Connecticut, Commonwealth Wind em Massachusetts e Kitty Hawk na Carolina do Norte.