Notícia

2022-02-21 08:18:00.0

Iberdrola lança seu Programa Internacional de Graduados para a incorporação e a formação de jovens talentos

•    A empresa planeja contratar este ano 164 jovens recém-formados ou com menos de dois anos de experiência

•    Os jovens receberão um plano de formação de dois anos que inclui pelo menos seis meses de experiência internacional

A Iberdrola lança seu Programa Internacional de Graduados com o objetivo de atrair e incorporar jovens talentos e se antecipar às suas necessidades futuras decorrentes de seu ambicioso plano de crescimento.  

Esta iniciativa é destinada a recém-formados ou pessoas com menos de dois anos de experiência. Os selecionados para ingressar na empresa terão um plano de formação de dois anos que inclui rotações em diferentes áreas e negócios da Iberdrola e pelo menos uma participação internacional de seis meses em alguma sede do grupo em todo o mundo.

Em 2022, a empresa oferece 164 vagas em cargos principalmente relacionados a engenharia, big data, análise de dados e segurança cibernética, além de outras carreiras como administração e gestão de empresas, economia e direito, entre outras.

Através de seu Programa Internacional de Graduados, o grupo será capaz de antecipar suas necessidades de crescimento e garantir uma cobertura com os melhores talentos.

Desta forma, a empresa está empenhada em formar os especialistas e líderes do futuro diante da falta de profissionais STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) esperada para os próximos anos. Nesta década, a demanda por perfis nestas disciplinas deverá aumentar até 14% na Europa e 24% nos Estados Unidos.  

Para a seleção dos candidatos, além de seus antecedentes acadêmicos e habilidades linguísticas, serão levados em consideração outros fatores como sua disposição para trabalhar em diferentes países e seu interesse em se desenvolver em diferentes áreas de conhecimento.

O prazo para apresentação de candidaturas começa hoje. Os interessados podem consultar todas as condições e completar sua aplicação na seção de Talento do site da Iberdrola.  

O Programa Internacional de Graduados do grupo Iberdrola é parte do compromisso da empresa com os jovens talentos e a igualdade de oportunidades nos países em que opera. Além de completar sua formação, os selecionados terão a oportunidade de desenvolver sua carreira em uma empresa líder global de energia, fundamental na transição energética.

A criação de empregos de qualidade é um pilar estratégico do compromisso social da companhia, que planeja contratar cerca de 20.000 novos funcionários no grupo até 2025. Somente no último ano, a empresa contratou mais de 5.600 pessoas, das quais 36% com menos de 30 anos de idade. 

Este compromisso com o capital humano é uma consequência do esforço de investimento da empresa e de seus planos de crescimento, com investimentos de 75 bilhões de euros até 2025, com os quais duplicará sua capacidade renovável e avançará em redes inteligentes e na eletrificação da economia.