Notícia

2020-06-04 00:00:00.0

De acordo com os requisitos legais estabelecidos pelas autoridades competentes e melhores recomendações e diretrizes setoriais

Iberdrola, primeira empresa multinacional do índice de ações Ibex 35 que obtém a certificação da AENOR para o protocolo de atuação contra a Covid-19

  • A Certificação de protocolos contra a Covid-19 destaca as mais de 150 medidas que, de forma coordenada em âmbito global, a Iberdrola implantou para apoiar todos os seus Stakeholders

A Iberdrola tornou-se a primeira empresa multinacional do índice Ibex 35 que obtém a Certificação de protocolos contra a Covid-19 da Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR) em conformidade com os requisitos legais estabelecidos pelas autoridades competentes e melhores recomendações e diretrizes setoriais.

Este certificado, aplicável nesse momento à empresa holding Iberdrola, mas que em breve também incluirá as demais empresas do grupo, avaliza o protocolo de atuação implementado pela empresa para enfrentar a pandemia do coronavírus, garantindo a manutenção e a qualidade do fornecimento de energia elétrica, assim como a segurança e a saúde das pessoas.

Portanto, nesse sentido, a certificação concedida pela AENOR à Iberdrola destaca suas mais de 150 medidas que, de forma coordenada em âmbito global, a empresa implantou nos últimos meses para apoiar todos os seus Stakeholders durante a crise de saúde: funcionários, fornecedores, acionistas e a sociedade em geral.

Entre tais iniciativas constam a aquisição e posterior doação de artigos médico-hospitalares básicos por um montante global de aproximadamente 25 milhões de euros ou o reforço da rede para garantir o fornecimento de eletricidade nos centros hospitalares. 

Da mesma forma, por exemplo, o esforço da Iberdrola para manter funcionando a cadeia de suprimentos, antecipando a adjudicação de pedidos no valor de quase 4 bilhões de euros a mais de 10.000 fornecedores durante o primeiro trimestre do ano, o dobro que no mesmo período de 2019.


Compromisso com o emprego, a segurança e a saúde dos trabalhadores

Durante a crise da Covid-19 a Iberdrola voltou a enfatizar seu compromisso com a manutenção e a criação de emprego de qualidade, após anunciar a contratação de milhares de profissionais ao longo de 2020.

A empresa também compatibilizou desde o primeiro momento a necessidade de continuar prestando um serviço essencial para a sociedade, tal como o fornecimento elétrico, com a de proteger a segurança e a saúde de todos os seus trabalhadores.

A Iberdrola, que considera o bem-estar do capital humano um pilar estratégico, foi a primeira multinacional que obteve, há menos de um ano, o certificado de Empresa Saudável da AENOR para todas as empresas do grupo nos 25 países onde está presente.

Atualmente, a empresa está impulsionando a melhoria dos diversos programas de atuação relacionados à segurança e saúde no trabalho para que seus sistemas de gestão, certificados agora pela OSHSAS 18001, obtenham a certificação de nível superior de acordo com a ISO 45001, já obtida pelas empresas do Reino Unido.

Acesso a informação legal