Notícia

2022-06-30 07:34:00.0

Iberdrola reafirma seu investimento de mais de 3 bilhões de libras em redes no Reino Unido após o novo marco regulatório

  • Sua filial ScottishPower, a primeira empresa de energia 100% verde das Ilhas Britânicas, continuará trabalhando com a Ofgem para finalizar os detalhes de seu plano de investimento para o período 2023-2028, dentro do marco regulatório RIIO-ED2
  • Os investimentos contribuirão para impulsionar a economia e o emprego: existe uma previsão de contratar mais de 1.100 profissionais e gerar milhares de empregos "verdes" indiretos ao longo do período

A Iberdrola mantém seu plano de investimento em redes 2023-2028 no Reino Unido após conhecer o novo marco do ciclo regulatório RIIO-ED2, publicado ontem. A empresa investirá mais de 3 bilhões de libras em cinco anos com o objetivo de continuar impulsionando a energia e a transformação digital no Reino Unido, algo que faz parte de sua transição rumo a uma economia eletrificada e livre de carbono. 

O plano representa a meta da filial da Iberdrola, ScottishPower, de construir uma rede capaz de enfrentar o desafio de alcançar o Net Zero - zero emissões líquidas - em 105.000 quilômetros de rede e 30.000 subestações, o que beneficiará milhões de clientes na Escócia, Inglaterra e País de Gales. Nas próximas semanas, a empresa continuará trabalhando com a Ofgem para finalizar os detalhes de seu plano.

Esses investimentos contribuirão para o crescimento de tecnologias de baixo carbono para atender às metas climáticas do Reino Unido, com 670.000 veículos elétricos, 370.000 bombas de calor domésticas e 5.000 MW adicionais de capacidade de geração renovável. 

A iniciativa da ScottishPower - a primeira empresa britânica de energia 100% verde - também terá um impacto socioeconômico significativo, pois, associada a esses investimentos, planeja contratar mais de 1.100 profissionais e gerar milhares de empregos indiretos "verdes" durante o período.

Entre os objetivos deste plano de investimento em rede estão:

  • O desenvolvimento de uma rede preparada para o Net Zero, dando sequência à adaptação da infraestrutura para torná-la mais resiliente e confiável, utilizando soluções inovadoras, flexíveis e eficientes. A inovação e a eficiência incorporadas ao plano permitirão a economia de 173 milhões de libras aos clientes;
  • Ser o sócio de confiança de seus clientes e das comunidades nas quais opera, apoiando-os através do oferecimento de serviços aprimorados sob medida para suas necessidades e indo mais além com os clientes vulneráveis. 
  • A preparação do negócio para um futuro digital e sustentável através da incorporação de novas abordagens digitais, inovação e redesenho de processos para que os clientes economizem mais de 60 milhões de libras, priorizando assim a sustentabilidade com o objetivo de reduzir nossa pegada de carbono em 38% até 2028.
Redes: os principais ativos regulados para a Iberdrola 

A Iberdrola investirá 30 bilhões de euros em sua atividade de redes até 2025, o que representa 40% de seu plano para 2020-2025, no qual estes ativos regulados se tornaram um dos pilares centrais de sua estratégia e uma infraestrutura fundamental para avançar rumo a uma economia verde digital. Como resultado, seus ativos de rede totalizarão 47 bilhões de euros até 2025 e estarão localizados principalmente em países com uma classificação A.

A Iberdrola opera um dos sistemas de distribuição de eletricidade mais importantes do mundo: mais de 1,2 milhões de quilômetros de linhas elétricas, fornecendo eletricidade a mais de 34 milhões de pessoas em todo o mundo. 

A empresa tem 15 milhões de medidores inteligentes no mundo, que estarão perto de 17 milhões em 2022 e ultrapassarão 21 milhões em 2025.