Notícia

2021-11-04 00:00:00.0

A Iberdrola recebe o Selo Real Terra Carta (The Terra Carta Seal) por sua contribuição para o combate contra as mudanças climáticas

O Príncipe de Gales, Charles da Inglaterra, concedeu o Selo Real Terra Carta (The Terra Carta Seal) à Iberdrola em reconhecimento à sua contribuição em matéria de mudanças climáticas e sustentabilidade. A concessão dessa distinção se enquadra no programa de atividades da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que está ocorrendo em Glasgow sob o patrocínio da ScottishPower.

O Selo Terra Carta é uma iniciativa pessoal que o Príncipe Charles criou no começo do ano com o objetivo de acelerar a transição para uma economia sustentável. Embora faça décadas que Charles da Inglaterra esteja promovendo de forma ativa a proteção do meio ambiente e da sustentabilidade, o Terra Carta se diferencia pelo seu explícito sentido de urgência.

Seu propósito é dar um novo impulso ao combate da crise climática e definir um roteiro para acelerar a transição rumo a um futuro sustentável e ambicioso. O seu nome provém da Carta Magna assinada pelo Rei da Inglaterra em 1215, um dos primeiros documentos que definiu os direitos humanos.

A iniciativa está vocacionada principalmente ao setor privado, visando a ação dos principais líderes empresariais do mundo. Alguns meses após seu lançamento, o Príncipe Charles quis reconhecer as empresas líderes mundiais em sustentabilidade e que demonstraram uma contribuição evidente no combate contra as mudanças climáticas, com um plano claramente definido para a descarbonização.