Notícia
2026-11-05 10:10:00.0 - 2026-11-05 10:10:00.0 UTC +01:00Ignacio Galán aborda os desafios e oportunidades da liderança da Iberdrola em um encontro com mais de 300 colaboradores
- O evento, realizado sob o lema Proudly Connected, destacou o papel das pessoas como motor de transformação da companhia
- A Iberdrola, que neste exercício chegou a se posicionar como a maior elétrica do mundo por capitalização, prevê crescer a um ritmo médio anual de 10 % em lucro líquido ajustado até 2030
O Presidente Executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, manteve um encontro com mais de 300 profissionais de todo o Grupo, com quem compartilhou sua visão sobre a liderança mundial da companhia e as enormes oportunidades de crescimento que se abrem diante do aumento da demanda elétrica e do avanço da eletrificação.
Sob o lema Proudly Connected, o evento foi realizado no Campus de Inovação e Formação da Iberdrola (San Agustín del Guadalix, Madri) e destacou a conexão entre equipes, negócios e países e o papel das pessoas na “era da eletricidade”, como a denomina a Agência Internacional de Energia (AIE).
O encontro coincide com a celebração do 125º aniversário da Iberdrola, em um exercício especialmente significativo para a companhia, que chegou a se posicionar como a maior elétrica do mundo por capitalização bursátil.
Galán conversou com os participantes sobre as perspectivas que se abrem diante desse novo cenário energético e a necessidade de acelerar os investimentos em redes, geração e armazenamento para reforçar a segurança e a autonomia energéticas, a competitividade e a sustentabilidade.
Os resultados dos nove primeiros meses do ano, apresentados há algumas semanas, respaldam esse potencial de crescimento. A Iberdrola prevê um aumento médio anual de 10 % no lucro líquido ajustado nos próximos cinco anos, superar os 90 bilhões de euros de ativos regulados em redes em 2030 e incorporar 15.000 MW de nova potência entre 2025 e 2030.