Notícia

02.11.2021

Ignacio Galán: “A estratégia da Iberdrola no longo prazo está totalmente alinhada com os cenários mais ambiciosos do Acordo de Paris”

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) reúne, até o próximo dia 12 de novembro em Glasgow, delegações da maioria dos governos, especialistas, organizações não governamentais e executivos de grandes multinacionais para abordar o principal desafio que a humanidade enfrenta: as mudanças climáticas.

O presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán — que participou de todas as COP desde 2009 —, colaborará de forma ativa nesse evento da ONU. Segundo ele, é “um marco para demonstrar nosso compromisso de mais de 20 anos com a descarbonização”, com investimentos superiores a 120 bilhões de euros.

“A estratégia da Iberdrola no longo prazo está totalmente alinhada com os cenários mais ambiciosos do Acordo de Paris. Trata-se do maior esforço investidor em energias renováveis, redes, armazenamento, hidrogênio verde e soluções de eletrificação para setores como o transporte e a indústria”, explicou Galán.

O presidente do grupo Iberdrola advertiu todos os agentes, países e setores para que ajam imediatamente face à próxima década, a qual será crucial. “Juntos podemos fazer uma verdadeira diferença”, garantiu.

Clique aqui para ver o vídeo-