Notícia

2021-09-30 00:00:00.0

Ignacio Galán participa com o Rei da Espanha na cerimônia de abertura do Fórum La Toja

  • O Fórum La Toja é um espaço de diálogo entre os dois lados do Atlântico sobre temas como a recuperação económica, a digitalização, as consequências da pandemia, o equilíbrio geoestratégico e a situação no Afeganistão, entre outros.

O presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, participou da cerimônia de abertura do II Fórum La Toja-Vínculo Atlântico, inaugurado pelo Rei Felipe VI. Este evento, que se realiza na ilha de La Toja, em Pontevedra (nordeste de Espanha), constitui um ponto de encontro para reflexão e debate sob o fio condutor da defesa dos valores atlânticos em toda a sua extensão e também na ordem internacional.

Ao longo do fórum vão decorrer conferências e conversas sobre temas como a recuperação económica, a digitalização, as consequências da pandemia, o equilíbrio geoestratégico e a situação no Afeganistão, com vistas dos dois lados do Atlântico.

Algumas das principais vozes do país participarão como palestrantes nos debates. Entre eles, o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e os ex-presidentes Mariano Rajoy e Felipe González. Contará ainda com personalidades da cena internacional, como Antonio Costa, primeiro-ministro de Portugal; Lauren Tubiana, CEO da European Climate; Rebeca Grynspan, secretária-geral da Secretaria-Geral Ibero-americana; ou Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, entre outros.

O mundo dos negócios e da economia também marcará presença com discursos de destaque, como os de Ignacio Galán; Antonio Huertas, presidente da Mapfre; Juan Carlos Escotet, presidente da Abanca; o Pablo Hernández de Cos, Governador do Banco da Espanha.

Na sessão de abertura, o Rei Felipe VI esteve acompanhado pela primeira vice-presidente do Governo da Espanha, Nadia Calviño, o presidente da Xunta de Galicia, Alberto Núñez Feijoo, e o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Sijeas.