Notícia

2019-12-02 00:00:00.0

Ignacio Galán presente na recepção da Casa Real realizada por ocasião da COP25

O Presidente e Diretor Executivo do Grupo Iberdrola, Ignacio Galán, esteve presente na recepção pela inauguração da COP25 em Madri oferecida por Suas Majestades os Reis da Espanha aos chefes de estado e de governo que chegaram à capital espanhola para a referida cúpula.

Em alusão ao lema da cúpula “Tempo de agir”, o Rei Felipe afirmou que "não há fronteiras que possam nos proteger contra os efeitos das mudanças climáticas. Não podemos mais pospor a tomada de decisões: devemos agir a partir da liderança compartilhada, com firmeza". "Ainda há tempo, mas não podemos nos permitir duvidar. Sim, há esperança, mas também muito trabalho por fazer e, muito possivelmente, demorará várias gerações para atingir o objetivo", ressaltou.

A Conferência das Partes (COP em inglês) é o órgão supremo de decisão da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). Esta vigésima quinta edição ocorre sob a presidência do Chile, embora sua sede seja Madri. Na mesma, as 197 partes (196 países, além da União Europeia) tentarão avançar em termos da implementação dos acordos assumidos na Convenção para atingir o objetivo de neutralidade climática em 2050 e acordar novos compromissos nacionais de redução de emissões para 2030.