NotíciaVolver

11/12/2020

Ignacio Galán recebe o prêmio de Personalidade Econômica do Ano por seu papel determinante no crescimento internacional da Iberdrola

O presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, foi agraciado com o prêmio Alfonso de Salas de Personalidade Econômica do Ano por seu papel determinante como líder da companhia. Esse prêmio é considerado como o mais importante dos concedidos anualmente pelo jornal espanhol El Economista que reconhece o trabalho dos empresários e das empresas espanholas mais relevantes durante o último ano.

A distinção, que foi entregue a Galán pela terceira vice-presidente do Governo da Espanha e ministra de Assuntos Econômicos e Transformação Digital, Nadia Calviño, reconhece sua contribuição para o crescimento internacional da Iberdrola, que se tornou um player global do setor energético. Além disso, o valor da companhia na Bolsa quintuplicou, com foco na sustentabilidade.

Durante o evento de entrega desses prêmios em Madri, Ignacio Galán destacou a visão empresarial da companhia: “Os 40.000 trabalhadores da Iberdrola desempenham seu trabalho com o objetivo de criar valor para a sociedade e para os acionistas. Essa é a missão das empresas, e daí emana a decisão de usar nosso balanço e desenvolver um plano de investimentos de 75 bilhões de euros”.